deadgalaxys3600x314

Aparelhos celulares e computadores deverão ser trocados em até 15 dias

Por: Matheus Ferreira

Todo mundo que já comprou um celular que veio com defeito sabe a frustração que é ter que levar um aparelho novíssimo pra assistência técnica porque já veio com defeito. E infelizmente, como já abordei aqui anteriormente, parece que o número de aparelhos com defeito vem aumentando cada vez mais.

O Governo Federal resolveu apertar as regras para os fabricantes de telefones e computadores. Se a regra for aprovada, produtos que apresentarem defeito em até 90 dias após a compra deverão ser solucionados em até 10 dias em capitais e regiões metropolitanas e em até 15 dias para o restante das cidades. Caso descumpram a regra, as empresas deverão pagar multa que pode variar de R$200,00 até R$ 6 milhões(!).

Leia também:  Surface Studio: o computador da Microsoft feito para criativos

A lista com os novos produtos e as regras a serem seguidas deverão ser encaminhadas para aos Procons durante esta semana e só depois passam para o aval da presidente Dilma Rousseff. Maaas, não basta a aprovação para que comece a valer. As empresas terão ainda 6 meses para se adequarem às novas regras, ou seja, pararem de filhadaputice e melhorar a porcaria do controle de qualidade.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários