youtube novo logo

Google abusa do Flat Design em novo logo do Youtube

Por: Matheus Ferreira

Que o Flat Design é uma tendência muito forte nos dias de hoje é fato. Depois de tanto tempo exagerando em sombras e texturas para tentar dar características reais a objetos virtuais, agora há um retorno às origens, com tudo muito chapado. Já vimos um sem número de empresas fazendo isso nos últimos meses e agora o Google, que já estava com uma identidade bem voltada ao Flat resolveu extravasar no novo logo do Youtube.

youtube_logo_detail

Eu achei muito bonito o novo logo e a composição toda da nova identidade do maior site de compartilhamentos do mundo, entretanto eu fico me perguntando até onde vai chegar os limites do Flat Design. Dá pra passar como produto da Microsoft fácil fácil. E é aí que está a grande questão. Com um design chapado e com uma paleta de cores mais pastéis e bem reduzida, conseguir transmitir uma característica única para uma marca se torna algo muito mais difícil.

Leia também:  Red Cups: Starbucks anuncia sua linha de copos para o Natal
Ícone no iOS
Ícone no iOS
Padrão para apoio em determinadas ocasiões.

A curva entre o simples e o simplório nessa ocasião é que vai definir se uma marca está sendo vanguardista ou passando vergonha com seu design chapado. E olha que nem entrei no mérito de gosto… Porque aí a coisa complica mesmo.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários