Globo apresenta novos formatos de anúncio no futebol durante Torneio da Flórida

Por: Matheus Ferreira

Durante a estreia do Corinthians e do Fluminense no Torneio da Flórida 2016, algo acabou deixando os telespectadores da TV Globo bem irritados.

Quem se arriscou a assistir as partidas de Corinthians vs Atlético Mineiro ou Fluminense vs Shakhtar Donetsk (dependendo de qual lugar do país estava) se deparou com uma surpreendente chuva de publicidade vinda por todos os lados. Algo incomum na emissora conhecida por prezar pela qualidade do conteúdo. 

Os formatos foram os mais variados. Com anúncios na tela de escalação, painéis com conteúdo patrocinado exibindo lances em Picture-In-Picture e vinhetas personalizadas para cada marca, ficou difícil não notar a agressividade da Globo em exibir seus patrocinadores.

Leia também:  Vivo aposta nos sonhos com comercial "bola imaginária"

anuncio-picture-in-picture-patrocinador-johnsons-globo-torneio-da-florida-blog-geek-publicitario

 

A vinheta do Show do Intervalo também ganhou um espaço para as marcas.

vinheta-show-do-intervalo-globo-itau-blog-geek-publicitario

Até mesmo a tradicional “bolinha” que aparecia no canto inferior esquerdo da tela para avisar o telespectador (e o narrador) de gols em outras partidas saiu de cena para dar espaço a um hexágono com o logo das marcas parceiras.

bolinha-gol-tv-globo-hexagono-marcas-blog-geek-publicitario

Repercussão negativa

O público obviamente não gostou nem um pouco de receber um tapa de publicidade a cada cinco minutos de partida. Em poucos instantes os internautas começaram a criticar a atitude da emissora com comentários ácidos e tuítes bem-humorados. Veja:

https://twitter.com/chrisds_/status/688818111018086400

Estes anúncios vieram pra ficar?

Ainda é cedo pra dizer. Estes jogos não fazem parte dos pacotes principais como brasileirão e campeonatos estaduais, que já são nossa companhia o ano todo. No entanto, mostram uma nítida tentativa da TV Globo em testar novos formatos. E com a aproximação dos Jogos Olímpicos muita novidade ainda deve aparecer nas telas.

Leia também:  Yoki lança linha menor de pipocas com 50g
Até na hora de anunciar o tempo de acréscimo a emissora deu um jeito de inserir um patrocinador.
“Acréscimo Vivo”. Até na hora de anunciar o tempo de acréscimo a emissora deu um jeito de inserir um patrocinador.

O que sai e o que permanece, é bem difícil de dizer. O que resta é a esperança de que deixem o espaço para as marcas mostrarem seus produtos nos intervalos comerciais, e não atrapalhando a experiência do público durante as transmissões. Afinal, o próximo passo é colocar uns flashes da Jequiti (ou qualquer equivalente) ao estilo SBT e, sinceramente, se tem uma coisa que a TV aberta não precisa é de mais um SBT.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários