WhatsApp anuncia que não irá mais cobrar por assinatura anual e será gratuito até o infinito e além

Por: Colaboradores

O criador do WhatsApp, em uma conferência em Munique, na Alemanha, anunciou hoje (18/01) que não será mais cobrado a quantia de U$ 0,99  pela assinatura anual, tornando o app completamente gratuito.

“Isso não funciona bem” disse Jan Koum, durante a Digital Life Design Conference, se referindo a cobrança anual que o WhatsApp fazia pelo serviço.

Jan Koum, fundador do WhatsApp

Koum também tem em mente que muitos dos usuários do aplicativo não tem um cartão de crédito ou débito e não quer que as pessoas pensem que sua comunicação possa ser bloqueada a qualquer momento por falta de pagamento.

-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--

Como pagar as contas?

A cobrança, que já fora muitas vezes adiada viria para rentabilizar a plataforma que se sustentaria dessa forma, contudo com a novidade de que o aplicativo será gratuito surgem vários questionamentos de como o WhatsApp irá se sustentar, mas se você acha que a grana que irá pagar as contas vem de publicidade está muito enganado.

Koum deu a resposta para todos questionamentos de forma bem objetiva ao se deparar com possíveis perguntas a respeito de futuras propagandas pulando em meio as conversas.

“Provavelmente, as pessoas irão se questionar como vamos manter o WhatsApp funcionando sem a cobrança anual e se isso significa que adotaremos a exibição de propagandas de terceiros. A resposta é não”

Após isso, o criador do WhatsApp disse que em 2016 haverá novos recursos e ferramentas disponibilizadas aos usuários do aplicativo mais usado no Brasil. Testando diversas ferramentas que possam contribuir com a vida do usuário em diversos segmentos, já que hoje muitas empresas e organizações dispõe do aplicativo para condução dos negócios. 

blog-wpp

O WhatsApp anunciou as  boas novas em seu blog oficial e nesta segunda-feira e também lembrou do Brasil ao enfatizar os países onde sua audiência é maior.

“Quase um bilhão de pessoas ao redor do mundo hoje depende do WhatsApp para ficar em contato com seus amigos e familiares. Desde de um novo pai na Indonésia compartilhando fotos com sua família, à um estudante na Espanha encontrando seus amigos ao voltar para casa, a um médico no Brasil mantendo contato com seus pacientes, pessoas confiam no WhatsApp para ser rápido, simples e confiável.”

Por Pedro Ribas.

Com amor, GKPB. <3

Comentários