Sinta o Sabor: Coca-Cola unifica slogans e lança novo posicionamento global

Por: Matheus Ferreira

Depois de 7 anos utilizando o slogan “Open Happiness”, ou “Abra a Felicidade” aqui no Brasil, a Coca-Cola decidiu reformular sua comunicação e adotar uma estratégia global para se comunicar com seus consumidores.

O novo slogan “Taste the feeling“, que aqui será traduzido como “Sinta o Sabor” agora faz parte de todos os produtos que envolvem a Coca, como Coca-Cola, Coca-Cola Light/Coca-Cola Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life.

Veja o primeiro comercial da nova campanha:

-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--

A companhia anunciou o lançamento de 10 comerciais que serão veiculados ao redor do mundo. Desses, apenas dois estão confirmados para chegarem oficialmente por aqui.

No entanto, no canal da Coca-Cola lá fora é possível ver que o posicionamento deve abordar assuntos cotidianos com foco na emoção, como o Break Up, que traz um conflito entre um casal de namorados, ou o Brotherly Love, que mostra de forma simples e sincera o relacionamento entre dois irmão.

Leia também:  Crianças da Unicef cantam Epitáfio em comercial impactante

Ainda falando do desenrolar da campanha no Brasil, a agência Mutato já preparou cerca de 20 vídeos com 15 segundos de duração para serem trabalhados no Instagram.

Confira o histórico de slogans da Coca-Cola:

  • 1886: “Delicious and Refreshing”
  • 1904: “Drink Coca-Cola”
  • 1905: “Coca-Cola Revives and Sustains”
  • 1906: “The Great National Temperance Beverage”
  • 1907: “Good to the Last Drop”
  • 1917: “Three Million a Day”
  • 1922: “Thirst Knows No Season”
  • 1923: “Enjoy Thirst”
  • 1924: “Refresh Yourself”
  • 1925: “Six Million a Day”
  • 1926: “It Had to Be Good to Get Where It Is”
  • 1927: “Pure as Sunlight; Around the Corner from Everywhere”
  • 1929: “The Pause that Refreshes” – A pausa que refresca
  • 1932: “Ice Cold Sunshine”
  • 1938: “The Best Friend Thirst Ever Had; Thirst Asks Nothing More”
  • 1939: “Whoever You Are, Whatever You Do, Wherever You May Be, When You Think of Refreshment Think of Ice Cold Coca-Cola”
  • 1942: “The Only Thing Like Coca-Cola is Coca-Cola Itself”
  • 1948: “Where There’s Coke There’s Hospitality”
  • 1949: “Along the Highway to Anywhere”
  • 1952: “What You Want is a Coke”
  • 1956: “Coca-Cola … Makes Good Things Taste Better” – Isto faz um bem
  • 1957: “Sign of Good Taste”
  • 1958: “The Cold, Crisp Taste of Coke”
  • 1959: “Be Really Refreshed”
  • 1963: “Things Go Better With Coke” – Tudo vai melhor
  • 1969: “It’s the Real Thing” – Isso é que é
  • 1971: “I’d Like to Buy the World a Coke – parte do “It´s the Real Thing”
  • 1975: “Look Up America”
  • 1976: “Coke Adds Life” – Dá mais vida
  • 1979: “Have a Coke and a Smile” – Abra um sorriso
  • 1982: “Coke Is It!” – Coca-Cola é isso aí!
  • 1985: “We’ve Got a Taste for You (Coca-Cola & Coca-Cola classic)”; “America’s Real Choice (Coca-Cola & Coca-Cola classic)”
  • 1986: “Red, White & You (Coca-Cola classic)”
  • 1986: “Catch the Wave (Coca-Cola)”
  • 1987: “When Coca-Cola is a Part of Your Life, You Can’t Beat the Feeling”
  • 1988: “You Can’t Beat the Feeling” – Emoção pra valer
  • 1989: “Official Soft Drink of Summer”
  • 1990: “You Can’t Beat the Real Thing”
  • 1993: “Always Coca-Cola” – Sempre Coca-Cola
  • 2000: Coca-Cola. “Enjoy” – Curta Coca-Cola
  • 2001: “Life Tastes Good”
  • 2003: “Coca-Cola … Real”
  • 2005: “Make It Real”
  • 2006: “The Coke Side of Life”
  • 2009: “Open Happiness” – Abra a felicidade
  • 2016: “Taste the feeling” – Sinta o sabor
Leia também:  Máquina da Gratidão permite agradecer pessoas queridas com uma Coca-Cola

Com informações de: G1.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários