Dish Flix: Netflix está prestes a ganhar concorrente no Brasil

Por: Matheus Ferreira

O reinado absoluto do Netflix como serviço de consumo de conteúdo sob demanda pode estar próximo do fim. Isso porque um dos principais concorrentes do serviço na Índia, o Dish Flix, anunciou sua vinda para o Brasil.

50-filmes-pre-carregados-dish-flix-blog-geek-publicitario
Serviço Dish Flix se coloca num meio termo entre serviços on demand de operadoras de TV e Netflix – Reprodução.

O serviço indiano não é exatamente idêntico ao Netflix em seu funcionamento. Para funcionar, o Dish Flix precisa de um aparelho específico que deve ser adquirido no momento da compra do plano, por um valor separado. Na índia as mensalidades são equivalentes a R$ 6, enquanto o aparelho custa em torno de R$ 360.

De acordo com a Folha de S. Paulo diversas agências já foram consultadas pela Zee TV, responsável pelo serviço, para criarem conceitos publicitários condizentes com o que o mercado brasileiro espera. Além disso, o valor da mensalidade do Dish Flix deve chegar abaixo do preço cobrado pela Netflix.

Leia também:  Netflix anuncia 2ª temporada de Sense8 só para maio de 2017
-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--
Dish Flix - Reprodução
Dish Flix – Reprodução

Se por um lado a experiência de comprar um aparelho separado para consumir conteúdo em vídeo pode parecer incômoda, por outro, o fato da transmissão dispensar o uso da internet pode ser um bom atrativo para aqueles que possuem velocidades de conexão mais lentas ou instáveis.

O Netflix só chegou à Índia no mês passado, enquanto o Dish Flix já existia em terras indianas desde meados de 2015. Se por lá o Netflix já entrou com um player consolidado, por aqui o cenário é justamente o contrário. Os brasileiros já estão bem familiarizados com o Netflix. Mas concorrência é sempre bem vinda, não é mesmo?

Leia também:  Netflix libera trailer do especial de Natal de Sense8

Com informações de: Folha de S. Paulo.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários