android 4.4

Google revela nome da próxima versão do Android: KitKat

Por: Matheus Ferreira

A dúvida que fica no ar é: uma marca pode colocar o nome de uma marca no codinome de outra marca? Sim é confuso entender. Tão confuso que eu estou até agora esperando que tenha sido uma brincadeira do Google ao anunciar o nome da próxima versão do sistema operacional Android, o KitKat.

Em uma página incrivelmente bonita que  forma uma espécie de linha do tempo do Android, a empresa explicou a escolha do nome:

O Android é o sistema operacional que está presente em mais de 1 bilhão de smartphones e tablets. Como esses dispositivos deixam nossas vidas mais doces, cada versão do Android é nomeada com alguma sobremesa: Cupcake, Donut, Eclair (bomba de chocolate), Froyo (iogurte congelado), Gingerbread (biscoitinho de gengibre), Honeycomb (favo de mel), Ice Cream Sandwich (sanduíche de sorvete) e Jelly Bean (delicado, jujuba e variações).

Como todo mundo tem dificuldade de ficar longe do chocolate, nós decidimos em nomear a próxima versão do Android com uma das nossas sobremesas favoritas, o Kit Kat!

Como se não fosse estranha essa história toda de utilizar a marca KitKat no nome do novo sistema operacional, o Google está com uma parceria com a Hershey’s, sim, mais uma marca envolvida na porra toda. Pelo que parece a Hershey’s é responsável pela distribuição do KitKat nos EUA. Com uma brincadeira a lá Willy Wonka, quem encontrar um dos cards premiados nos KitKats participantes da promoção podem ganhar cupons de presente e até mesmo Nexus 7.

Leia também:  David Bowie ganha emojis para iPhone e Android

Eu gostei do nome e do logo. Mas como publicitário que sou, me sinto um pouco incomodado ao ver essa mistura de marcas que aparentemente nada têm a ver para a construção de um codinome de um sistema operacional.

E o próximo, vai chamar o que? Lindt?

Sério. Tô confuso.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários