Facebook revela ‘Intro’, uma área no seu perfil pra se apresentar em poucas palavras

Por: Matheus Ferreira

Depois de anunciar vídeos no avatar e outras melhorias, o Facebook lançou sorrateiramente um novo recurso para a página de perfil da rede: a Intro.

A Intro (ou Biografia, em português) é uma área onde você pode inserir uma pequena descrição de si mesmo em até 101 caracteres, como se fosse uma biografia do Twitter, Instagram, ou de várias outras redes sociais que já estamos acostumados a utilizar.

post-update-bio-blog-geek-publicitario
Se você chegou a utilizar o saudoso Orkut, é basicamente um “Quem Sou Eu”.

Há alguns dias o Facebook já havia removido aquele resumo do “sobre”, que era inserido automaticamente como primeira área da barra lateral esquerda no desktop e como primeiro item do mobile. Nós até então não tínhamos entendido o motivo dessa mudança, mas agora tudo faz sentido.

Leia também:  LinkedIn anuncia novo layout mais parecido com o Facebook

Fotos em Destaque

As já anunciadas fotos em destaque também já estão disponíveis para os perfis. Agora é possível selecionar até 5 fotos já enviadas anteriormente por você ou por um amigo que te marcou, para ficarem em destaque logo abaixo das informações pessoais.

editar-fotos-em-destaque-blog-geek-publicitario

Os recursos ainda estão chegando aos poucos. Por aqui, por exemplo, ainda nada de recurso de vídeo ativo, mas diversos usuários de iPhone já podem fazer o upload de vídeo como imagem de perfil.

O que leva a crer que o Facebook quer ter certeza que o maior número possível de dispositivos Android estarão aptos a rodar o novo recurso antes de liberar para o sistema do robô verde.

Leia também:  Netflix sugere homenagem às mães com design do jeito que elas gostam

E aí, notou mais alguma coisa de diferente em seu perfil que esquecemos de falar aqui? Compartilhe com a gente nos comentários!

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários