A resposta bem-humorada do Burger King à provocação do McDonald’s

Por: Matheus Ferreira

Há poucos dias nós mostramos aqui no Geek Publicitário que o McDonald’s havia feito uma provocação ao Burger King na França, em um anúncio onde a rede de fast food fazia questão de ressaltar a quantidade de Drive Thrus em relação ao seu concorrente.

Pois bem, depois do anúncio rodar o mundo todo, o Burger King resolveu se apressar e postar uma resposta bem-humorada continuando a história inicial de seu concorrente.

No anúncio, os viajantes aproveitam a proximidade do McDonald’s e se dirigem ao Drive Thru para pegar um café e seguem em rumo ao destino mais longe. Tudo por um Whopper. Veja:

-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--
Leia também:  Polêmica McFlurry, Enxurrada no Paris 6 e novas embalagens Coca-Cola | GKPB Em Vídeo #108

Eu achei a sacada do Burger King muito bacana. Eles não foram de forma alguma ofensivos com o McDonald’s. Usaram do humor de forma saudável e ainda tiveram o álibi de terem sido provocados primeiro. Ou seja, para o público mais um ponto para o BK.

Leia também: Burger King propõe união com McDonald’s para criar McWhopper por um dia (e McDonald’s diz não)

Eu só não entendi até agora qual o motivo do McDonald’s investir tempo, dinheiro e sua credibilidade em fazer um anúncio provocando um concorrente do tamanho do Burger King na França. Agora vai ter que aguentar.

Com informações de: AdWeek. Dica do João Canhada. =)

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários