MasterChef Brasil estreia no próximo dia 15 e ganha versão só com profissionais

Por: Matheus Ferreira

A Band tirou esta terça-feira para falar de suas apostas para a franquia MasterChef em 2016. O tradicional MasterChef Brasil, que já está em sua terceira temporada, estreia já no próximo dia 15 de março. E o programa ainda deve ganhar uma nova versão no segundo semestre: o MasterChef: The Professionals.

3ª temporada MasterChef Brasil

Em um evento realizado hoje para profissionais do mercado publicitário, a Band informou ainda que a 3ª edição do MasterChef Brasil será mais longa que as anteriores, contando com 25 episódios exibidos uma vez por semana.

divulgacao-jurados-apresentadora-masterchef-brasil-blog-gkpb
Sob o comando de Ana Paula Padrão e com a curadoria do já conhecido júri composto pelos exigentes chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, o reality embarca na sua terceira temporada.

No comando do programa, tudo continua do mesmo jeito: Ana Paula Padrão ainda é a apresentadora, enquanto Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça continuam cuidando dos participantes na cozinha.

Leia também:  Criada no Twitter, a "hashtag" está completando 10 anos de vida

Ainda de acordo com o jornal “Diário de S. Paulo”, o programa deste ano trará 20 participantes. Dois a mais que a edição anterior.

#MasterChefBRSegura essa emoção! Estamos voltando. #MasterChefBR

Posted by MasterChef Brasil on Tuesday, March 1, 2016

MasterChef: The Professionals

logo-masterchef-the-professionals-blog-gkpb

Assim como já era previsto, o MasterChef Junior não terá continuação neste ano. Após polêmica com participante e aparente abandono do público no decorrer do programa, a versão infantil do reality não empolgou nem a audiência, nem os anunciantes.

A emissora anunciou uma nova atração para o segundo semestre: o MasterChef: The Professionals trará apenas participantes que já atuam como cozinheiros profissionais no mercado.

“É como quando você gosta de uma comida (…) e tem um sabor a mais. O normal já é bom, mas ter uma variação faz com que você não fique cansado. Esse ano será o MasterChef: The Professionals”, avalia Diego Guebel, diretor geral de conteúdo da Band.

Sucesso no Twitter e na Publicidade

O MasterChef pode não ter a maior audiência da tv aberta nas noites de terça, mas o reality bateu todos os recordes brasileiros no Twitter, ultrapassando a marca de um milhão de tweets em um único dia durante a final da segunda temporada.

ana-paula-padrao-divulga-resultado-masterchef-primeiro-twitter-blog-geek-publicitario

Já com o mercado publicitário, a emissora comemora a repetição do sucesso: todos os anunciantes da edição anterior renovaram o patrocínio neste ano e novos players entraram no jogo. Até mesmo o McDonald’s entrou na brincadeira:

Alpargatas, Azeite Galo, BRFoods, Brilhante, Cacau Show, Carrefour, CIF, Dolce Gusto, Ford, Friboi, GSK, Itaipava, Knorr/Hellmann’s, McDonald’s, Nívea, Schin, Seara, Sky, Tramontina e TIM. As marcas estarão presentes em cinco formatos de cota: máster, patrocínio, merchandising, participação e visualização.

A terceira temporada do MasterChef Brasil estreia no próximo dia 15 de março, às 22h30 (que a Band sempre estende para as 23h). Já o MasterChef: The Professionals ainda não tem data de estreia confirmada.

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários