Limoa: para agradar feministas, Pepsi Twist cria versão feminina do limão

Por: Matheus Ferreira

No mesmo dia em que o Conar divulgou o arquivamento do processo aberto contra o anúncio dos limões da Pepsi Twist, o pessoal da Pepsi deu mais um passo em direção à paz com os movimentos que denunciaram o comercial ao órgão.

Para tentar fazer as pazes com as feministas, o novo comercial traz agora uma “Limoa” a versão feminina dos limões da Pepsi Twist.

Na peça que estreia amanhã, um dos limões tenta “dar em cima” da personagem, que faz questão de se mostrar independente e empoderada. Passando literalmente por cima do limãozinho. Assista ao comercial:

-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--
Leia também:  Música é a melhor companhia em comercial do Google Play Music

– Hã? Princesa? Cê tá me zoando, né?
– Pô, não precisa azedar, docinho!
– Oi? Azeda é essa sua conversinha, né? Dá licença…
Ah, moleque… Respeita as lima!

“Acrescentamos, agora, um personagem feminino à mistura ‘ácida’ que resulta da interação dos nossos dois limões, astros de todas as nossas campanhas até agora”, explica Juliana Grinberg, gerente de marketing para Pepsi no Brasil.

Ainda de acordo com a Pepsi, o filme tem como objetivo instigar os consumidores a pensarem e agirem de forma diferente em diversas situações do cotidiano. “Com sua ótica feminina e repleta de atitude, nossa limoa vai dar um twist no ponto de vista dos limões.. Tudo isso, claro, com o mesmo bom humor de sempre”, revela Juliana.

Leia também:  Airbnb te convida a viver as cidades visitadas em nova campanha

[Atualização em 04/03 – 15h53]

O Geek Publicitário entrou em contato com a Pepsi e por meio de sua assessoria, a companhia informou que a personagem feminina já estava nos planos de comunicação da marca antes de toda a polêmica envolvendo as denúncias e até mesmo a abertura do processo pelo Conar.

O empresa ainda afirma que o novo comercial vem a público depois das manifestações por uma coincidência e não reflete qualquer mudança no pronunciamento da campanha por parte de qualquer tipo de movimento.

Toque de Limoa, toque de Anitta

Para dar voz à Limoa (ainda me sinto um pouco ridículo escrevendo essa palavra) o pessoal da Pepsi escolheu a cantora Anitta, que já tem feito diversas ações em conjunto com a marca.

Leia também:  Airbnb manda recado para Trump em comercial do Super Bowl

Anitta une-se aos atores Lucio Mauro Filho e Bruno Mazzeo, que emprestam suas vozes aos limões de PEPSI Twist™ desde 2002, quando o produto foi lançado no Brasil.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários