iPhone 5C

Esse é o iPhone 5C. Ele é real, mas seria melhor se não fosse

Por: Matheus Ferreira

Depois de muuuuuuuuuuita especulação, a Apple finalmente apresentou oficialmente ao mundo o iPhone 5C, seu telefone que deveria ser de baixo custo. E o telefone é exatamente aquele monte de plástico que vazou. Mas sempre há alguma novidade em relação aos vazamentos, não? Bem… nesse caso houve uma única, e ela não era nada boa. O valor do aparelho sem contrato com operadoras lá fora não tem nada de baixo custo.

Preço

O preço inicial será de US$549. Em reais? Só Deus pra saber. Fazendo uma simples conversão com o dólar nas alturas que temos hoje, sem adicionar o tal “custo Brasil”, já daria mais de R$ 1300,00 e por esse valor, nos dias atuais, existem inúmeras opções tão boas quanto.

Cores, muitas cores!

Por falar em opções, o iPhone 5C vem com muitas opções. Você pode escolher entre várias cores: verde, azul, amarelo e branco. E todas são feias. Bem feias.

Alguns jornalistas que tiveram a oportunidade de pegar o smartphone em mãos disseram que ele não são tão feios (alguns mais ousados, disseram que são bonitos até), mas bem, eu não consigo imaginar esse telefone de plástico, com a frente de vidro preta bonito. Sério.

Leia também:  Comercial do Google Fotos mira em usuários de iPhone 16GB

Acessórios

E se você quiser comprar uma capinha para seu telefone de plástico, que não seja uma oficial, porque elas conseguem piorar a situação. Com alguns círculos vazados na parte de trás elas têm a intenção de misturar as cores e criar uma composição digna de um bauhaus misturado com pop art. É como se fossem feitas pelo Wahrol trabalhando na Braun. O resultado? Um circo. Muitas cores misturadas, tentando criar um padrão que é interrompido pela escrita “hon” de “iPhone”, que me desespero só de olhar.

Outro ponto que eu fico pensando é se essa capa realmente irá proteger alguma coisa ali atrás, porque com tanto furo, fica mais coisa exposta do que realmente protegido. Sem contar que dependendo do material desse plástico aí, com o tempo não será necessária nem capa pra criar padrões de círculos, pois eles vão dividir em cores o que ficou exposto do que ficou protegido.

Leia também:  WhatsApp para iPhone libera atualização para envio de emojis com tamanho expandido

Conclusão

Talvez uma teoria justifique o iPhone 5C. Se lançassem o iPhone 5S com essas mesmas especificações que vimos hoje, onde a maior novidade é um sensor biométrico, as pessoas talvez tivessem muito interesse em continuar comprando um iPhone 5, que não poderá mais ser comprado, porque ele saiu de linha e deu lugar ao 5C. Que tem um preço inferior, mas chega a assustar de tão feio.

Algumas pessoas gostam de dizer que Jobs nunca aprovaria qualquer uma das coisas que não gostam nos lançamentos da Apple, enquanto outros dizem que isso é tudo neura e está tudo ok. Mas eu sinceramente acredito que o iPhone 5C não tem a cara da Apple que conheci há alguns anos, quando me aprofundei em tecnologia. Ele é a prova daquilo que já fez a empresa afundar uma vez, na ausência de Jobs: o desespero de tentar alcançar os concorrentes, ao invés do entusiasmo de criar um mundo próprio.

Leia também:  Veja um resumo dos principais lançamentos da Apple neste vídeo de 2 minutos

Espero que as coisas mudem num futuro próximo, ou então as coisas ficarão ainda mais difíceis para a maçã.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários