Giraffas apresenta novo logo: mais moderno e seguindo a tendência flat

Silenciosamente, a rede de fast-food brasileira Giraffas publicou ontem em sua página no Facebook um redesign do logo da empresa.

Novo logo Giraffas

A nova marca do Giraffas deixa de lado os traços de cartoon que infantilizavam a marca e passa a adotar uma abordagem mais moderna, inspirada no design flat; mas sem se esquecer do tom divertido, ressaltado pela tipografia, que continua a mesma.

antes-e-depois-novo-logo-giraffas-2-2016-blog-gkpb

Reação negativa

Na publicação da nova marca no Facebook a grande maioria dos comentários abordava de forma negativa a mudança das “girafinhas”. De forma geral, os consumidores se queixaram da falta de personalidade e expressividade das personagens.

reacao-consumidores-novo-logo-giraffas-blog-gkpb
Em post no Facebook, internautas reclamam da falta de essência da nova marca. Imagem: Reprodução.

Eu gostei muito do novo logo. Ao contrário do logo anterior, que pode ter a tradição e expressão que for, pra mim continuará sendo uma marca que beira o infantil.

Leia também:  Sanduíches da Copa, Novo Logo Ragazzo, Frappuccino Sereia | GKPB Em Vídeo #172

Outro ponto que vale ressaltar é que toda mudança brusca, via de regra causa estranhamento. Nós já abordamos este ponto inúmeras vezes aqui no Geek Publicitário. A exemplo do susto que tomamos quando a Globo anunciou, em 2014, seu novo logo.

Nova fase

O novo logo vem para marcar uma nova fase na vida da rede. Depois de inaugurar um restaurante em Miami, Paraguai e conseguir destaque no cenário internacional ao se intrometer na briga de ninguém menos que Burger King e McDonald’s, dois dos maiores players no mundo, para a realização do Peace Day Burger.

fila-popup-store-peace-burger-day-burger-king-giraffas-blog-geek-publicitario

Com amor, GKPB <3

Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.