As melhores ações das marcas para o Dia da Mentira

Por: Matheus Ferreira

O dia 1º de abril é um belo de um porre, isso porque pra quem escreve sobre novidades, fica um pouco difícil discernir o que é mentira do que é verdade.

Mas algumas empresas pegaram o espírito da coisa e conseguiram fazer algumas ações realmente interessantes para brincar com seus consumidores no Dia da Mentira. E nós selecionamos aqui algumas das que achamos mais legais. Veja:

1- Google Cardboard Plastic

Antes mesmo de eu ir dormir, o Google decidiu começar as brincadeiras. A companhia preparou um vídeo tão bem produzido quanto maluco lançando uma nova versão de seu conhecido dispositivo de VR, o Cardboard Plastic.

No vídeo, que faz uma crítica ao próprio produto da empresa, o Google explica que o Cardboard Plastic busca fazer as pessoas trocarem a realidade virtual pela “realidade atual”. Ou seja, pra quê utilizar um óculos que simula a realidade, se você pode vivê-la de verdade? O conceito é bem bacana.

Leia também:  Quarta temporada de Black Mirror ganha trailer

2- Bib’sfiha de feijoada

O Habib’s pegou todos os seus fãs de surpresa ao anunciar uma nova Bib’sfiha sabor Feijoada. A brincadeira foi tão inusitada que, imediatamente, os usuários perceberam a mentira e começaram a entrar na onda.

post-habibs-bibsfiha-feijoada-blog-gkpb

A melhor parte era a promoção de lançamento, que prometia bib’sfiha em dobro de quarta e sábado.

3- GoT no Netflix

game-of-thrones-glauber-o-tijolo-got-blog-gkpb

Uma das maiores lamentações dos fãs de Game of Thrones é o fato de que a série produzida pelo HBO não está disponível no Netflix. Pra brincar com o público que vive pedindo a série no serviço de streaming, o Netflix decidiu pegar todo mundo de calças curtas, lançando o seu próprio GoT (sigla amplamente utilizada para se referir ao Game of Thrones).

Leia também:  Brasil foi o segundo país com mais tuítes durante estreia da 7ª temporada de Game of Thrones

glauber-o-tijolo-gkpb

A ação em três episódios conta a história do Glauber, o Tijolo (daí a sigla GoT). Uma criação completamente bizarra da Netflix pra brincar com seus seguidores nas redes e ainda dar uma cutucada no concorrente.

Você pode assistir aos vídeos (mesmo sem ser um assinante Netflix) neste link.

4- Youtube SnoopaVision

O Google também decidiu utilizar o YouTube pra pregar outra peça em seus usuários. O SnoopaVision é o nome do novo recurso do site de compartilhamento de vídeos para que os espectadores pudessem assistir os vídeos em uma espécie de cinema 3D acompanhado do Snoop Dog.

Explicar é um pouco difícil, mas no vídeo abaixo você consegue ver a ação em execução:

5- Porn Hub. Aliás, Corn Hub.

O site de compartilhamento de vídeos com conteúdo adulto Porn Hub, conhecido por suas ações inusitadas e bem-humoradas, fez questão de fazer a sua parte. A home do site foi substituída por uma falsa tela onde, ao invés dos vídeos tradicionais, o usuário encontrava milhos acompanhados de textos sensuais e típicos de vídeos eróticos.

Leia também:  Gretchen estrela vídeo de divulgação da série Glow

corn-hub-porn-hub-1-abril-primeiro-dia-mentira-blog-gkpb

6- Heróis da DC hackeados pelo Coringa

Para promover o lançmento do filme Esquadrão Suicida, o pessoal da DC decidiu aproveitar a data de hoje pra deixar o Coringa dar uma zoada geral nas páginas oficiais dos heróis.

Páginas da DC foram invadidas pelo Coringa - Imagem: Cabana do Leitor
Páginas da DC foram invadidas pelo Coringa – Imagem: Cabana do Leitor

Nas páginas do Batman, Superman, Flash, e outros dos consagrados heróis da  DC, a imagem de capa e avatar foram alterados para peças indicando que o Coringa havia passado por ali.

E você, viu alguma ação legal? Compartilhe com a gente nos comentários. =)

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários