Globo anuncia redesign completo do game Cartola FC

Por: Matheus Ferreira

Pode não parecer, mas o Cartola FC, maior fantasy game do Brasil já tem 11 anos. E como toda plataforma que dura tanto tempo, de vez em quando é preciso de uma repaginada geral.

O novo Cartola FC passou por uma reestruturação completa, que vai do logo às regras do game. E nós estivemos ontem na Globo para acompanhar de perto todas essas mudanças.

Novo logo

O logo do Cartola FC sofreu pequenas alterações. A nova marca deixa de lado aquela sombra dura que a cercava, para assumir um visual ainda mais flat. A fonte também recebeu alterações e o FC ganhou mais destaque e agora ajuda a compor uma forma mais uniforme.

antes-e-depois-novo-logo-cartola-fc

Nova interface

O conhecido Cartola FC foi completamente reformulado. Todas as telas do Game estão de cara nova, trazendo novos recursos e tendo sempre como intuito uma boa navegabilidade em qualquer que seja o dispositivo: desktop, tablet ou smartphone.

Leia também:  Globo lança campanha de valorização ao futebol

cartola-fc-novo-layout-gkpb

O Cartola FC também traz novos elementos para aumentar a interação nas redes sociais. Logo que o usuário cria a sua conta, o jogo identifica os seus amigos no Facebook e dá a possibilidade de colocar a foto de perfil em um ícone pequeno no escudo do seu time.

Com a nova interface, as ligas mostram os amigos que se destacaram na rodada. Cards com ilustrações divertidas podem ser compartilhados nas redes sociais como forma de brincar com aquele amigo que teve um péssimo rendimento ou destacar o de melhor desempenho.

Novidades para os anunciantes

O novo Cartola FC deve também trazer diversas novidades e possibilidades para os anunciantes, como a criação de ligas e desafios customizados, o patrocínio de uniformes dos times e a criação de ações de branded content, aliando as mensagens das marcas ao conteúdo dentro da editoria Cartola no GloboEsporte.com.

Leia também:  Globo e Spotify comparam seu gosto musical com personagens marcantes de novelas

Novidades no Game e Plano Pro

Uma das principais novidades do novo Cartola FC é a possibilidade de assinar um plano Pro. Por R$ 5,70 por mês, o Cartoleiro Pro passa ter recursos exclusivos, como novas opções de camisas, escudos e a possibilidade de criar ligas Mata-Mata.

As ligas Mata-Mata tem foco no curto-prazo e coloca no game o popular método de competição onde duas equipes se enfrentam e a que perde a partida é eliminada. A ideia é ter uma modalidade que não precise de 38 rodadas para determinar um campeão. Nela será possível jogar um “mini-Cartola” de duas a cinco rodadas, com quatro a 32 jogadores, em confrontos diretos.

O cartoleiro Pro terá a possibilidade de convidar seus amigos para participar, inclusive aqueles que não assinaram o pacote especial.

Leia também:  Cem Milhões de Uns: Globo lança nova campanha institucional

Quando?

As novidades chegam ao público a partir do dia 2 de maio, mas quem quiser, já pode testar o novo Cartola FC por meio deste link.

O Geek Publicitário foi ao lançamento do novo Cartola FC a convite da Globo. Nossos sinceros agradecimentos à emissora pelo convite.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários