Reencontro: TAM cria curta-metragem emocionante para Olimpíadas Rio 2016

Por: Matheus Ferreira

A TAM será a companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. E embora os jogos aconteçam só em meados de agosto, a empresa já resolveu chegar com o pé na porta.

Depois de nos presentar com o sensacional anúncio “Os sonhos não conhecem distâncias“, agora a companhia acaba de lançar um curta-metragem inspirado nas olimpíadas.

O emocionante filme Reencontro conta a história do avô ex-atleta profissional, que tinha o sonho de acompanhar os Jogos Olímpicos ao lado de seu neto, que ele não via há algum tempo.

Assista ao filme:

“Estamos inovando na comunicação com o nosso público, que deseja sempre ter contato com novos estímulos e estilos de linguagem. Este filme é um marco neste sentido. Apresentamos uma história sensível, onde a presença da TAM está totalmente integrada à narrativa, que conecta os personagens do curta a realização dos seus sonhos – reforçando nossa principal mensagem como apoiadores dos Jogos Rio 2016”, comenta Daniel Aguado, gerente sênior de Comunicação e Marca da empresa.

Leia também:  Apple lança comercial ilustrando como seria a vida sem aplicativos

Novo momento

A TAM está entrando em um novo momento para sua comunicação. A companhia que sempre teve o offline como principal foco dos esforços, agora direciona seus investimentos para as plataformas online em um contato direto com o Youtube para a utilização da plataforma do Google como principal veículo de contato com o público.

O filme Reencontro marca este novo momento, pois demonstra um corajoso investimento da companhia em conjunto com seus parceiros para a criação de algo que vai muito além de um comercial, mas busca criar uma experiência emotiva entre uma narrativa e o espectador, deixando a marca apenas como plano de fundo. Sem a pretensão de ser vendedor, mas sim, de impactar positivamente o consumidor e gerar identificação.

Leia também:  Vick convida consumidores a saírem da internet para ficar com a mãe neste Dia das Mães

“Investir na dramaturgia é o próximo passo para as marcas. O fato de uma empresa como a TAM se apropriar de uma história cinematográfica sinaliza uma mudança de panorama em nossa publicidade. É a marca entrando como um novo player na indústria do entretenimento,” diz o roteirista André Castilho, da produtora La Casa de la Madre,

O Geek Publicitário esteve no Google Brasil para acompanhar o pré-lançamento do filme Reencontro a convite da TAM. Muito obrigado, TAM. =)

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários