BlackBerry Messenger iPhone Android

Lembra do BBM? Ele está chegando pra iOS e Android e pode ser o último suspiro de vida da BlackBerry

Por: Matheus Ferreira

Eu me lembro de que em um tempo não muito distante, onde eu era menos empolgado com tecnologia, meus amigos todos tinham BlackBerry. E, falando de 4 a 5 anos atrás, os BlackBerries eram realmente dispositivos empolgantes. E tinham um mensageiro próprio, que foi praticamente o avô do iMessage, WhatsApp, We Chat, etc…

A verdade é que com o tempo, a finada RIM, agora BlackBerry, não conseguiu acompanhar o avanço da tecnologia e as necessidades dos consumidores. Com isso, uma gama enorme de usuários se mudaram para o iPhone e Android. Com isso, até o BBM, um dos maiores trunfos em software da empresa foi ficando esquecido e, acredito que hoje, seja difícil encontrar um usuário ativo por lá.

Leia também:  Pokémon Go volta a funcionar no Brasil

Pra tentar salvar seu mensageiro e até dar uma sobrevida às suas novas apostas, como o Z10 e o Q10, por exemplo, a empresa resolveu lançar o BBM em forma de app para Android e iOS. (Alguém aí usa Windows Phone?). E o aplicativo pra android já vazou e em menos de 8 horas já tinha mais de 1 milhão de utilizadores ativos. Bem, isso fez com que a empresa tivesse que rever algumas coisas antes do lançamento oficial que estava previsto para o último final de semana.

Se já é difícil concorrer no mercado de dispositivos móveis, competir com uma pancada de mensageiros instantâneos querendo tomar o lugar do SMS nos smartphones não será nada fácil, mas o aplicativo tem tudo pra dar certo e pra falar verdade eu gosto muito da BlackBerry e, depois de ver tantas coisas dando errado pra empresa eu to torcendo pro sucesso do BBM.

Leia também:  Itaú aproveita formato de logo para dizer que sempre teve cara de app
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários