Web 0.0: artista usa cidade ‘offline’ para recriar ambientes digitais

Por: Matheus Ferreira

A pequenina cidade italiana de Civitacampomarano possui cerca de 400 habitantes, em sua maioria idosos. Neste pequeno lugar no mundo, apegado a tradições populares, a internet é praticamente inexistente.

Este cenário inspirou o artista italiano Biancoshock a recriar os mais variados serviços da internet que estamos habituados a utilizar em nossas relações com as pessoas no dia-a-dia.

A ideia provocadora é mostrar que essas funções virtuais, como Whatsapp, Facebook, YouTube; considerados pela grande maioria da população como necessária e essencial para a vida cotidiana, também existem no lugar onde a conexão é difícil de alcançar.

Veja nas imagens:

whatsapp-cidade-italiana-civitacampomarano-offline-blog-gkpb gmail-cidade-italiana-civitacampomarano-offline-blog-gkpb facebook-cidade-italiana-civitacampomarano-offline-blog-gkpb wetransfer-cidade-italiana-civitacampomarano-offline-blog-gkpb twitter-cidade-italiana-civitacampomarano-offline-blog-gkpb ebay-cidade-italiana-civitacampomarano-offline-blog-gkpb avast-cidade-italiana-civitacampomarano-offline-blog-gkpb youtube-cidade-italiana-civitacampomarano-offline-blog-gkpb tinder-cidade-italiana-civitacampomarano-offline-blog-gkpb wikipedia-cidade-italiana-civitacampomarano-offline-blog-gkpb

De acordo com o criador do projeto “Web 0.0”, este é um tipo de Internet da vida real capaz de demonstrar que estas ferramentas que achamos imprescindíveis em nossas vidas hoje sempre fizeram parte de nossa cultura.

Leia também:  Facebook começa a testar vídeo na imagem de capa para páginas

Abaixo você pode conferir o vídeo com as intervenções feitas por Biancoshock.

Se você se interessou pelo projeto e/ou quer conhecer um pouco melhor o trabalho do artista, pode acessar o site do Biancoshock.

Com informações de: Bored Panda.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários