Os destaques do primeiro dia do ProXXIma 2016

Por: Matheus Ferreira

Durante os dias 9 e 10 de maio acontece em São Paulo o ProXXIma, um dos maiores eventos de Comunicação e Marketing Digital da América Latina. Organizado pelo Grupo Meio & Mensagem, o evento trouxe palestras interessantes e teve como patrocinadores os maiores nomes do mercado.

Nós estivemos por lá, passeamos bastante pelo evento, conhecemos todos os stands e contamos pra vocês abaixo um pouco do que encontramos de melhor no evento. Vem!

O primeiro dia do ProXXIma 2016

visao-geral-plenario-proxxima-2016-blog-gkpb

Poucas vezes eu vi uma estrutura tão impressionante para um evento. Eu infelizmente não conhecia as 10 edições anteriores do ProXXIma, mas fiquei realmente surpreso. O Grupo M&M montou uma estrutura impecável, a preocupação em fazer algo de qualidade era perceptível da organização do evento à preocupação dos palestrantes e patrocinadores.

Leia também:  3º Prêmio Desafio Estadão Cannes anuncia vencedores
Pyr Marcondes - Diretor-geral da M&M Consulting e organizador do ProXXIma.
Pyr Marcondes – Diretor-geral da M&M Consulting
e organizador do ProXXIma.

Discussões interessantes sobre tudo o que está se tornando tendência ao redor do mundo e o que já é nossa realidade no Brasil encheram a cabeça dos presentes de ideias e conhecimento sobre os mais diversos temas como robótica, inteligência artificial e games. Tudo com uma visão, claro, voltada para a Comunicação e Marketing.

Um dos maiores momentos do primeiro dia de evento foi a apresentação da Isabella. A versão brasileira do Watson, um dos maiores projetos de inteligência artificial do mundo liderado pela IBM e que foi demonstrado pela primeira vez ao vivo durante o evento.

Stands dos patrocinadores

Um dos pontos fortes do ProXXIma era a oportunidade de viver as mais diversas experiências proporcionadas pelos patrocinadores. Grandes nomes como Google, Twitter, Facebook, Globo.com, OLX e SEBRAE tiveram seus espaços garantidos no plenário com interações bacanas.

Leia também:  Globosat homenageia Dia do Mídia com webserie

O Twitter levou até o evento um holograma de copo de café. Quem postasse em sua conta um vídeo curto do café com a hashtag ganhava o café em um copo bem legal. O Facebook apostou em camisetas do Instagram como brinde. O que surtiu efeito. O stand da rede social fazia filas de pessoas doidas por sua camiseta.

A OLX trocava cartões de visita por latas de energético, enquanto o SEBRAE propunha um pequeno quiz com questões sobre empreendedorismo e startups, presenteando quem acertasse pelo menos metade das questões com um pendrive.

O ProXXIma 2016 vai até amanhã, dia 10. E nós estaremos lá mais uma vez para trazer todas as novidades pra vocês.

Leia também:  21ª edição do Festival de Publicidade de Gramado foca na diversidade

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários