O Boticário aborda masculinidade em campanha para linha Men

Por: Matheus Ferreira

A Boticário sabe que alguns homens têm certo receio de assumir que gostam de cuidar da aparência. E foi justamente pensando nisso que a companhia criou seu mais recente anúncio para a linha MEN.

O filme Dicas compila de forma bem-humorada e divertida conselhos e segredos masculinos sobre como cuidar do visual. Ao final do comercial, uma horda de homens comuns sai à rua cantando em um só coro: “A gente se cuida, mas não conta pra ninguém. Ainda bem que tem Boticário MEN”. Assista ao comercial abaixo:

Além do filme, a Boticário também deve lançar algumas pílulas para a internet com vídeos que trazem “Tutorial de Beleza do Ogro“, trazendo dicas de utilização de itens da linha MEN.

Leia também:  Novo comercial da 'quem disse, berenice?' é uma ode ao empoderamento feminino

Ainda no site, os visitantes poderão testar seu nível de “ogrisse”, conferir o quão ogros são seus amigos, no “Ogrômetro” e acessar a Carta aberta à vaidade masculina – um material desenvolvido pelo portal Papo de Homem – referência em conteúdo masculino.

No texto, os autores falam que homens sempre se cuidaram e abordam os hábitos desenvolvidos a cada uma das eras da humanidade, defendendo o direito do homem contemporâneo de se cuidar sem ser rotulado.

Críticas

Alguns internautas não gostaram do fato de a companhia reforçar estereótipos masculinos e retratar os homens como durões. No Facebook a marca recebeu diversas críticas de consumidores que acreditam que reforçar estes itens é alimentar o machismo.

Leia também:  Novo comercial da 'quem disse, berenice?' é uma ode ao empoderamento feminino

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários