Pelúcias recebem ‘transplantes’ para promover doação de órgãos

Por: Matheus Ferreira

Se você observar estes animais de pelúcia na foto acima sem nenhum contexto, provavelmente irá achar que uma criança criativa deu vida a um galo com pé de sapo na cabeça, uma girafa com pé de urso, ou uma baleia com asas de dragão. Mas na verdade os bichos pertencem a uma campanha japonesa para incentivar a doação de órgãos.

Para alertar sobre a escassez de doadores de órgãos infantis, Akira Suzuki, empregado da Dentsu no Japão decidiu reunir diversos artistas de brinquedos de pelúcia do mundo todo para criar novos personagens com um aparente “transplante”.

O resultado é este trabalho sensacional que você pode conferir abaixo:

Leia também:  Estas fotos mostram animais de estimação antes e depois de um elogio
-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--

Animais de pelúcia transplantados

Transplante de pelúcias

No Japão cerca 14 mil pessoas precisam de transplantes de órgãos todos os anos, enquanto apenas 300 delas conseguem de fato um órgão doado. Alguns fatores culturais, como a cremação do corpo intacto e até mesmo algumas leis tornam a doação mais difícil na terra do sol nascente.

A ideia da campanha é justamente reforçar a importância que uma doação tem para dar uma nova vida ao próximo. Seja ele um bicho de pelúcia, ou um ser humano.

Eles ainda produziram um vídeo para a campanha, intitulada Second Life Toys. Que você pode assistir abaixo:

Leia também:  Estas fotos mostram animais de estimação antes e depois de um elogio

Com informações de: AdWeek.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários