foto-webjef-dilma-rousseff

Dilma Rousseff reativa sua conta no Twitter e conversa com criador do ‘Dilma Bolada’

Por: Matheus Ferreira

A Dilma começou o governo tão fechada pra si, que dava medo. Depois da saída do irreverente Lula, a entrada dela pareceu ser um freio na evolução do contato com o povo que vinha faltando até então em nossa política.

Me lembro que os primeiros discursos da Dilma eram tão vazios e inseguros que pareciam quando eu ia apresentar trabalho no primeiro semestre da faculade. Mas com o tempo a presidenta não só conseguiu se soltar mais, mas impôr uma personalidade que escancarou sua capacidade de chefe de Estado nesses três anos que se passaram de governo.

Mas aproximar política dos jovens é uma coisa realmente que não é pra qualquer um. É preciso ser bem humorado, sem ser hipócrita. Foi isso o que conseguiu Jeferson Monteiro, o criador do perfil Dilma Bolada que tem mais de 500 mil likes no Facebook e quase 150 mil seguidores no Twitter.

Leia também:  Instagram Stories é a bala de prata do Facebook contra o Snapchat

E um trabalho bem feito deve ser reconhecido. Conforme especulado nos últimos dias, a presidente da República reativou sua conta no twitter ao lado do criador de seu fake mais interativo e famoso nas redes sociais do que a própria.

Primeiro tuíte de Dilma após quase 3 anos longe da rede social

Na verdade eu acho até que demorou pra chegar esse reconhecimento, mas, mais uma vez, não sejamos rudes com nossos arcaicos políticos, que desenvolvem o sistema eleitoral mais automatizado e eficiente do mundo, mas não sabem nem pronunciar Instagram.

Leia também:  Band e TIM voltam a anunciar vencedor do MasterChef no Twitter

Obama conseguiu fazer isso com maestria em 2008, mas o número de casos que dão vergonha alheia são bem grandes. Isso quando não contratam uma assessoria chata pra po**a pra ficar atualizando com informações desinteressantes.

E eu nem esperava uma atitude como essa de Dilma Rousseff, mas vê-la utilizando seu perfil nas redes sociais para brincar com um fake de si mesma pode indicar uma campanha ainda mais jovem para 2014. E espero sinceramente que os candidatos da oposição aprendam com essa atitude e parem de pensar na elite dos grandes veículos e se aproximem do público também. Todos só tem a ganhar.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários