Dove cria campanha de manifesto ao padrão de beleza feminino

Por: Colaboradores

A Dove, empresa de produto de cosméticos, está na frente do manifesto #BelezaForaDaCaixa que traz como principal foco a real beleza feminina, fora dos padrões ditados pela grande mídia.

A campanha surgiu nas redes sociais da empresa e tem feito com que milhares de brasileiras enviem suas fotos e depoimentos para a página do facebook da empresa.

O que tem feito com que milhares de rostos desconhecidos sejam a capa e o perfil da página da empresa, mulheres de todas as raças e todas as cores, brancas, mais cheinhas, com cabelo curto ou cumprido, liso ou cacheado a ideia da campanha é tirar da caixa o padrão de beleza, afinal esse não contém um formato certo.

Leia também:  Dove prova mais uma vez que a beleza real não está nos padrões sociais

Manifesto

O manifesto discute a ideia do padrão de beleza feminino, tirando do foco aquele que as mulheres muito das vezes “teriam” que atender (magras, brancas e loiras que nem a boneca Barbie) levantando a quebra de paradigmas e ressaltando que todos os tipos de beleza são válidos.

“Ela é diversa, plural. Você é bonita porque é de verdade. Porque não se encaixa em um único padrão. ” diz o manifesto que ressalta os mais diversos rostos e sorrisos.

Para conhecer um pouco mais sobre o manifesto e entender como você pode participar basta acessar esse link aqui, onde você poderá participar enviando sua foto e ver a galeria que está recheada de beleza.

Leia também:  Dove prova mais uma vez que a beleza real não está nos padrões sociais

Depoimentos

Dentre tantos depoimentos, nós separamos alguns para vocês conferirem um pouco do que essa ação tem proporcionado a muitas mulheres, confere ai:

“Janina Rosa, consultora de moda acredita que toda mulher deve aceitar e expressar a própria beleza”

“Glamour Garcia, acredita que as mulheres não devem se sentir pressionadas a seguir um padrão de beleza.”

“Paula Bastos acredita que os padrões não definem a sua capacidade nem a sua beleza.”

Por Pedro Ribas.

Com amor, GKPB. <3

Comentários