gty_instagram_nt_121218_wmain

Agora a p%$#@ ficou séria. Instagram anuncia anúncios no feed

Por: Matheus Ferreira

É como minha mãe sempre me falava: “nada é de graça nessa vida”. É claro que já esperávamos, mas dessa vez é oficial, o tio Mark Instagram anunciou que, em breve, os americanos passarão a ver anúncios no feed de imagens. Na verdade eles falaram isso de uma forma bonitinha:

Nos próximos meses, caso more nos EUA, você irá perceber alguns anúncios ocasionais no seu feed do Instagram. Verá fotos e vídeos de marcas que você não segue será novo, mas começaremos de vagar. Nosso foco será entregar um pequeno número de belas imagens e fotos de alta qualidade de marcas interessantes que já têm um grande público na comunidade do Instagram.

Depois vem com mais melaçãozinha barata:

Nosso objetivo é fazer cada anúncio que você ver parecer natural como as fotos e vídeos que você já segue de suas marcas favoritas. Depois de tudo, nosso time não só desenvolveu o Instagram, nós usamos a cada dia. Nós queremos que esses anúncios sejam agradáveis e criativos da mesma forma que você vê anúncios de alta qualidade quando folheia sua revista favorita.

Nós iremos também ter certeza que você estará no controle. Se você vir um anúncio que não goste, você estará apto a escondê-lo e nos informar o feedback sobre o que você não gostou. Nos estamos confiando no seu feedback para nos ajudar continuamente a melhorar a experiência do Instagram.

Eu achei bacana até a forma que estão fazendo isso, mas ver anúncios no celular é bem mais chato que no computador. Afinal espaço é menor e mais, colocar anúncio onde não tem sempre causa estranheza. E o Instagram já não tem um histórico muito bom de mudanças com o público, como no caso em que mudaram os termos do site e causou comoção geral da comunidade.

Leia também:  Zuckerberg desafia Neymar em game de futebol do Messenger

Espero que os anúncios sejam pouco invasivos mesmo como estão dizendo que serão, mas é hora de aceitar que veremos anúncios na rede de compartilhamentos mais famosa do momento. Até mesmo porque alguém precisa pagar as contas, né.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários