Facebook começa a liberar anúncios com mais de 20% de texto

Por: Matheus Ferreira

O Facebook liberou silenciosamente a promoção de anúncios em imagens com mais de 20% de texto.

Alguns leitores afirmaram o Geek Publicitário que já conseguem ver uma nova versão da ferramenta “Text Overlay”, que permite ao usuário visualizar a intensidade de texto em uma determinada imagem.

Na nova ferramenta, a grid tool sai de cena para uma nova análise baseada em quatro categorias de concentração de texto:  OK, Baixa, Média e Alta, que indicam ao anunciante o nível de qualidade do anúncio na plataforma de acordo com a quantidade de texto encontrada na imagem.

print-ferramenta-facebook-text-overlay-20-porcento

Exceções de texto que não tem impacto sobre seus anúncios.

  • Cartazes de filmes
  • Capas de livros
  • Capas de álbuns
  • Imagens do Produto – Quando um produto inteiro pode ser visto, e não apenas um zoom na imagem do produto.
  • Cartazes para concertos/Festivais de música, espetáculos de comédia ou eventos esportivos
  • Empresas baseadas em texto caligrafia, desenhos animados / quadrinhos, etc.
  • App & jogo screenshots
  • Texto Legal
  • Infografia
Leia também:  SBP esconde mosquitos em jornal para promover repelente

Itens que contam como texto:

  • Logos – Todo o logotipo baseado em texto é contado como texto independentemente do seu tamanho ou alinhamento
  • Marca d’água – As marcas de água são considerados como texto, mesmo se eles são obrigatórios ou de acordo com suas diretrizes de marca
  • Números – Todos os números são considerados como texto

Mas será que você deve utilizar mais que 20% de texto?

Vale lembrar que a ferramenta de limitação de 20% de texto do Facebook foi introduzida após diversos estudos realizados pela companhia detectarem que esta proporção de texto e imagem têm maior chance de engajamento do público.

A remoção da limitação deve ter impacto em casos mais específicos. Ou seja, não é porque agora é permitido um número maior de informações que você deve encher sua imagem de texto. A recomendação continua sempre a mesma: utilize o mínimo de texto possível.

Leia também:  VIU Hub: Globosat cria plataforma pra conectar marcas a influenciadores

Com informações de: Sean Clark. Dica da Geek Publicitária Caroline Ferradosa.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários