Shutterstock compara Jogos Olímpicos com o Reino Animal

Por: Matheus Ferreira

Os Jogos Olímpicos são um dos patrimônios esportivos mais antigos da nossa história; mas é verdade que antes mesmo de existirmos, a seleção natural já fazia com que cada um dos indivíduos vivos deste planeta fosse obrigado a competir pela simples sobrevivência. E é nisso que aposta o Shutterstock em sua nova campanha para os jogos Rio 2016.

No vídeo, imagens de encher os olhos mostram de forma clara e bem inteligente a comparação entre diversas modalidades esportivas das Olimpíadas, como natação, salto ornamental, triatlo, tiro com arco; com o que fazem os animais na natureza. Assista ao vídeo legendado em português:

“Há notáveis semelhanças visuais entre os movimentos dos humanos e dos animais, especialmente quando se trata de atletismo. Embora os atletas tenham competido pela primeira vez nos Jogos Olímpicos cerca de 3.000 anos atrás, os animais já competiam antes dos seres humanos existirem no planeta Terra. Com o perigo da seleção natural iminente sobre o reino animal, cada dia é uma competição para a sobrevivência das espécies.”

Leia também:  Shutterstock sugere imagens mais representativas para Dia dos Namorados

O pessoal do Shutterstock preparou também um infográfico bem bacana onde é possível ver galerias preparadas especificamente para o evento, além de diversas estatísticas sobre os esportes olímpicos e o Rio de Janeiro. Para vê-lo clique aqui.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários