Opera Max: assista Netflix consumindo até 60% menos dados

Por: Matheus Ferreira

Já pensou como seria incrível se você pudesse dobrar o limite do seu pacote de dados sem pagar nada a mais por isso? Infelizmente isso não é possível com nossas operadoras de telefonia, mas você pode fazer isso com o Opera Max.

O Opera Max é um app que tem o intuito de fazer com que seu smartphone economize no tráfego de dados por meio de uma tecnologia avançada desenvolvida pela Opera, que otimiza os arquivos e faz com que eles cheguem mais leves ao seu smartphone.

Isso significa que arquivos de foto, vídeos, e outros conteúdos que consumimos o tempo todo na internet chegam com a mesma qualidade, mas gastando até metade dos dados que seriam utilizados normalmente. E com o Netflix o resultado é ainda melhor: estudos da Opera indicam que o app é capaz de conseguir uma redução de até 60%.

opera-max-telas-blog-gkpb

Além de uso para Netflix, o aplicativo oferece uma grande economia de dados no uso em redes sociais e outros aplicativos de streaming, como YouTube, Vine, onde se viu economia de dados de pelo menos 50%. Usando Chrome para navegar na web, por exemplo, a economia fica em torno de 30 a 40%.

Outro benefício do Opera Max é que com ele você consegue ter um gerenciamento mais detalhado sobre quais apps estão consumindo mais dados. Tanto da rede 3G/4G, quanto do Wi-Fi.

É possível ainda, programar para receber alertas de quando é o melhor momento de suspender o acesso de determinados apps à rede. O que ajuda a prolongar a vida da sua bateria.

Com a última atualização, o Opera Max passou a ficar disponível também para utilização em tablets. O que permitiu o alcance a 98% da base de usuários de Android.

opera-max-telas-2-blog-gkpb

Pra conseguir economizar nos seus dados também, tudo o que você precisa fazer é baixar o app para Android, conectar-se à rede do Opera Max e pronto. É só utilizar seu dispositivo normalmente, que o app se encarrega de toda a economia.

Eu já utilizo o app aqui e é incrível como ele realmente é capaz de reduzir o consumo de dados. Aliás, os mais de 10 milhões de downloads com mais da metade de avaliações positivas não deixam mentir. O app realmente cumpre a promessa.

Post patrocinado.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários