recomendações-do-google-ads

Google muda termos de uso para poder utilizar seu nome e sua foto em anúncios

Por: Matheus Ferreira

O Google acabou de anunciar uma mudança em seu Termos de Serviço onde a empresa inseriu um trecho em que se permite utilizar as fotos e o nome dos usuários para recomendações dentro dos seus serviços.

Como ninguém tem paciência pra ler Termos de porra nenhuma, abaixo a gente pode ver o trecho onde falam especificamente sobre este recurso:

Portanto, amigos, familiares e outras pessoas podem ver o nome e a foto do Perfil do usuário, além de conteúdo como comentários que ele compartilha ou anúncios que ele marca com +1. Isso acontece somente quando o usuário realiza uma ação (por exemplo, marcar com +1, comentar ou seguir). As únicas pessoas que veem essas ações são aquelas com quem o usuário optou por compartilhar conteúdo.

O que isso significa? Significa que a partir de agora sua carinha e seu nominho podem aparecer ao lado de anúncios e recomendações dentro dos serviços da empresa. Algo parecido com isso:

Leia também:  Google lança campanha do Tradutor com foco nos Jogos Olímpicos do Rio

recomendações com foto e nome google ads

Mas calma. Isso é invasivo, eu sei, mas, felizmente, há uma opção de desativar (pelo menos por enquanto). Se você quiser evitar se utilizado como recomendador de alguma marca que você classificou em algum lugar no mundo há milhares de anos atrás, você só precisa acessar essa página e desmarcar a opção que aparece lá no fim.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários