Snapchat Memories: salve seus snaps favoritos dentro do app

Por: Matheus Ferreira

Com o crescimento absurdo do conteúdo que compartilhamos no Snapchat é natural que, às vezes, nós tenhamos vontade de guardar alguns snaps por mais tempo do que 24 horas. E isso já era possível, mas agora vai ficar ainda mais fácil e inteligente com o novo recurso Snapchat Memories.

O Snapchat Memories é uma biblioteca que você vai poder visualizar no app, onde poderá salvar seus momentos de forma que só você tenha acesso. Facilitando a busca e o compartilhamento, sem exatamente sobrecarregar a memória do dispositivo.

Para facilitar na identificação e categorização das imagens, o Snapchat encontrou uma forma bastante visual de diferenciá-las: imagens retangulares são seus snaps individuais, imagens circulares representam snaps salvos da história.

Leia também:  Facebook libera vídeo "A soma do bem" para celebrar 2 bilhões de usuários

Com o recurso será possível ainda guardar algumas imagens que você julgar íntimas demais em uma segunda pasta mais segura chama “My eyes only”, que remove as imagens da listagem permitindo que você tenha ainda mais privacidade.

snapchat-memories-todas-opcoes-blog-gkpb

Outro recurso interessante presente no Snapchat Memories é que agora haverá também a possibilidade de reenviar um momento salvo para a história. Ou seja, pela primeira vez o Snapchat dará a opção do usuário fazer o upload de conteúdo que não tenha sido produzido exatamente naquele momento. O que deve facilitar a vida quando a conexão estiver ruim.

O Snapchat está habilitando o novo recurso de forma gradual para as contas durante o próximo mês. Não há uma data oficial para que todas as contas estejam com o novo Snapchat Memories.

Leia também:  Shutterstock sugere imagens mais representativas para Dia dos Namorados
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários