Colégio de SP coloca Mídias e Comunicação em grade do Ensino Médio

Por: Matheus Ferreira

Uma das coisas que eu acho mais fascinantes em Comunicação é a possibilidade de explorar diversos outros mundos de forma dinâmica e prazerosa, ao mesmo tempo em que trabalho minhas habilidades comunicativas. De olho nisso, o colégio Bandeirantes de São Paulo se tornou o primeiro da América Latina a colocar a produção de comunicação dentro do currículo.

A escola já desenvolvia um projeto chamado Idade Mídia, que se encaixava na grade de atividade extracurricular, mas a partir deste ano a disciplina se tornou parte da grade curricular do primeiro ano do Ensino Médio.

colegio-bandeirantes-imagem-oficina-midia-blog-gkpb
Alunos durante apresentação no Colégio Bandeirantes – Imagem: Divulgação.

Oficina de Mídia e Comunicação

Em cada bimestre os alunos criam produtos variados de comunicação que tenham alguma relevância na sociedade. Neste bimestre eles produziram cerca de 90 podcasts sobre trechos literários, que tratam de temas como o medo da morte, o preconceito e o multiculturalismo.

Leia também:  Caloi assume novo posicionamento, novo logo e nova identidade visual

“As mídias fazem parte da cultura do jovem hoje, têm incidência na formação de sua identidade. Saber como são produzidas, ou o que vira ou não notícia, é algo fundamental para uma educação contemporânea”, disse o jornalista Alexandre Sayad, do MEL (Media Education Lab) que desenvolve o projeto junto ao Bandeirantes.

Com informações de: Catraca Livre.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários