nexus-5-play

Nexus 5 vaza na Play Store e confirma rumores do aparelho e do novo Android KitKat

Por: Matheus Ferreira

O Nexus 5 já teve mais foto vazada que a Carolina Dieckman no banheiro. E embora o design do aparelho já não fosse novidade desde que o Google cometeu o pequeno grande erro de mostrar o aparelho no vídeo de divulgação do nome do novo Android, ver uma imagem de divulgação assim, nítida faz o gadget parecer ainda mais sensacional.

lg-nexus-5E não foi só o dispositivo que mudou não. O Android KitKat promete ser a maior mudança no visual do Android desde o lançamento do Ice Cream Sandwich lá no remoto ano de 2011.

Não dá pra ter muita noção, pois nos vídeos vazados do dispositivo ele ainda estava com uma versão conhecida como KeyLimePie, que não apresentava muitas diferenças em relação às Jujubas, mas se analisarmos esta imagem de divulgação dá pra ter uma ideia do que vem por aí, como:

  • Reformulação de alguns ícones, como o da Câmera, que ganhou destaque para a objetiva no ícone, provavelmente para ressaltar a qualidade da câmera do dispositivo.
  • Hangouts unificando mensagens de texto com mensagens enviadas pela Web. Ao que parece, o Google está querendo transformar o Hangouts do Android no iMessage do Android. O que, na minha opinião, é ótimo.
  • Interface mais limpa e clara. Podemos notar a ausência de preto em várias áreas da imagem, como na parte dos botões virtuais de controle do sistema e na barra de notificações, que perderam aquele background pesado, na dock de apps, onde não há aquele degradê encontrado nas versões anteriores, além do background dos grupos de apps e do botão de menu, que ficou um branco com um pouco de transparência e deixou tudo mais moderno e alegre que o excesso de preto que o sistema vinha adotando desde a versão 2.2 (Froyo).
Leia também:  Google Duo: aplicativo de videochamadas do Google

Eu gostei demais do aparelho. Espero que chegue logo por aqui, e com o mesmo preço competitivo que chegou o Nexus 4. Na verdade, espero que ele chegue logo em algum lugar do mundo e da forma que estamos vendo aqui, né. Porque esse dispositivo nem sequer foi apresentado ao mundo ainda.

Que venha logo.

 

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários