Nokia-lumia-2520-1-featured-2

Nokia anuncia seu primeiro tablet com Windows 8 RT. Será que agora vai?

Por: Matheus Ferreira

A chegada de um tablet feito pela Nokia era iminente. Após anos de especulação a empresa finalmente anuncio ou Lumia 2520, seu primeiro tablet. Ele rodará a versão RT do Windows 8. Aquela que não roda inúmeros para desktop.

A notícia é um benefício muito grande pra Microsoft, afinal, o único fabricante que conseguiu fazer alguma coisa com o Windows Phone até hoje foi a Nokia, tanto que a Microsoft acabou adquirindo a mesma recentemente, provavelmente por medo de que eles desistissem da ideia.

O dispositivo parece ter aquele padrão Nokia de robustez e design que marcou a linha Lumia, o que é muito bom: storyteller 2520_thin

Na verdade acho que se tem uma coisa que o Windows 8 presta é pra interface de toque, então talvez faça bastante sentido um dispositivo como este. Mas ainda assim, acho que será difícil conseguir chamar atenção em um mercado que o iPad lidera com folga e tem tantos players desesperados pra pegar essa fatia.

A esperança é que o investimento da empresa nos tablets com Windows RT reaqueça o mercado de Tablets com a versão bastarda do sistema da MS. Que por sinal, anda indo de mal a pior. Boa sorte, Microsoft.

Se quiser saber mais sobre o tablet, você pode assistir o vídeo abaixo:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários