Subway apresenta novo logo após 15 anos

Depois de 15 anos utilizando a mesma marca sem grandes modificações, a rede de restaurantes fast-food Subway finalmente apresentou uma nova cara para o seu logo nesta última semana.

Na nova marca, a fonte com traços mais retos dá lugar a uma tipografia mais curva e o verde escuro característico da marca dá lugar a um verde mais claro e vivo, que deixa a marca um pouco mais jovem. Veja o resultado abaixo:

novo-logo-subway-antes-e-depois-blog-gkpb

Novo logo Subway

O novo logo ganhou ainda um elemento para ser trabalhado em lugares onde não for possível utilizar a marca completa, como avatares, ícones de apps etc. O novo elemento é um “S” que se forma com a junção das duas setas características da marca.

Leia também:  Sanduíches da Copa, Novo Logo Ragazzo, Frappuccino Sereia | GKPB Em Vídeo #172

simbolo-subway-blog-gkpb

Eu acho que a escolha das cores foi acertada. Cores mais vibrantes vêm cumprindo um papel fundamental na renovação de marcas ao redor do mundo, entretanto, a escolha da fonte não me agradou nem um pouco. Achei que faltou simplicidade.

Principalmente nas letras “W” e “A”, que me lembraram a fonte “bauhaus” que vem no Windows e transmitiram um ar de certo amadorismo. Inclusive, chega a lembrar muito a marca já utilizada pela companhia de 1968 a 2002.

evolucao-logo-subway-blog-gkpb

E o pior é que isso foi intencional. “Vemos isso como uma forma de atualizar o nosso olhar, permanecendo fiel às raízes da marca usando a paleta de cores vibrante de meados dos anos 60, quando foram fundadas”, disse um porta-voz do Subway à CNBC. É uma pena.

Leia também:  Santander apresenta novo logo e nova identidade visual

https://www.youtube.com/watch?v=AhBui_CIjuk

A nova marca começará a ser implantada globalmente em 2017.

E você, o que achou do novo logo do Subway? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários.

Com amor, GKPB <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.