Google Duo: aplicativo de videochamadas do Google

Por: Colaboradores

Hoje a gigante de pesquisas lançou um novo aplicativo para sua facilitar sua vida. O Google Duo é o mais novo app de vídeo chamadas que está disponível para plataformas Android e iOS.

A ferramenta vem com o intuito de concorrer com um serviço parecido oferecido pela Apple (no sistema iOS) o FaceTime, contudo este é mais abrangente e acaba oferecendo uma boa concorrência com a empresa da maçã.

Os apps do Google sempre visam auxiliar no dia-a-dia do usuário e esse não é diferente, ao oferecer um sistema de videochamadas a empresa garante que o Google Duo foi otimizado para atuar em redes de internet mais baixas, como o 3G e o próprio 2G.

Google Duo, como funciona?

Começando pelo fato de você não ter a necessidade de criar uma outra conta no app, já que o sistema se baseia na sua lista telefônica (como no FaceTime), o Google Duo também atua com a criptografia de ponta à ponta, como nos outros serviços oferecidos pela gigante.

Leia também:  Google também entra na onda e adere aos "snaps"

Já disponível para usuários de todo o mundo o Google Duo é compatível com todos os tipos de sistema operacionais, Android Jelly Bean e superiores, e iPhones com iOS 9, e superiores.

Sendo assim qualquer um pode obter o app e realizar as chamadas, mesmo trabalhando com plataformas de sistema operacionais diferentes. O Duo não permite chamadas com mais de duas pessoas, que segundo a empresa visa melhorar as ligações e permite o uso da ferramenta com redes mais baixas.

Além disso o app também apresenta um mecanismo bem interessante, que por enquanto só está disponível para plataforma Android, o “Knock Knock” que permite que você assista um vídeo da pessoa que está ligando pra você, antes de atender. O Knock Knock, é opcional, sendo possível desativá-lo e só funciona com sua lista de contatos.

Leia também:  Whindersson Nunes ultrapassa celebridades da TV e se torna maior influenciador brasileiro

Por Pedro Ribas.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Comentários