Minissérie “Justiça” marca aposta da Globo em ações multiplataformas

Por: Matheus Ferreira

Nós já falamos aqui sobre nossas expectativas para a mais nova minissérie da Globo, “Justiça”. E aparentemente as surpresas não ficarão só no roteiro não, isso porque a emissora o está pronta para explorar todo o potencial de suas plataformas digitais com a trama.

Nas últimas semanas, conteúdos exclusivos e integrados foram trabalhados nas plataformas digitais e redes sociais, com o intuito de apresentar os personagens ao público.  Com texto de Manuela Dias e em formato de pílulas, os filmes detalharam os dilemas centrais de cada um dos núcleos e foram ao ar no mesmo dia da semana em que as tramas serão desenvolvidas.

No dia 8 de agosto, uma segunda-feira, foi a vez de Vicente (Jesuíta Barbosa) e Elisa (Deborah Bloch); no dia 9, terça-feira, de Fátima (Adriana Esteves) e Mayara (Julia Dalavia), Douglas (Enrique Dias) e Kellen (Leandra Leal); na quinta, dia 11, Debora (Luiza Arraes), Rose (Jéssica Ellen) e Celso (Vladimir Brichta); e, encerrando a ação, na sexta-feira, dia 12, Mauricio (Cauã Reymond), Antenor (Antonio Calloni) e Vania (Drica Moraes) foram apresentados.

Leia também:  RBS TV vai assumir novo nome em Santa Catarina

E, no dia 15, a capa do jornal ‘Diário de Notícias’, a mesma que o público verá na minissérie, com as notícias dos quatro crimes, foi enviada para jornalistas e blogueiros de todo o Brasil. Na imagem, está o link para uma playlist onde pode assistir a todas as pílulas.

Outra novidade será a exibição de uma apresentação especial da série que irá ao ar neste dia 19, no mesmo horário em que “Justiça” será exibida: depois de Velho Chico. Além disso, os capítulos da minissérie irão ao ar antes da veiculação na grade da emissora para os assinantes do Globo Play.

“Justiça” terá 20 capítulos (5 semanas de duração) e estreia na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto.

Leia também:  Globo e Airbnb lançam promoção para passar uma noite na casa do BBB

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários