Minissérie “Justiça” marca aposta da Globo em ações multiplataformas

Por: Matheus Ferreira

Nós já falamos aqui sobre nossas expectativas para a mais nova minissérie da Globo, “Justiça”. E aparentemente as surpresas não ficarão só no roteiro não, isso porque a emissora o está pronta para explorar todo o potencial de suas plataformas digitais com a trama.

Nas últimas semanas, conteúdos exclusivos e integrados foram trabalhados nas plataformas digitais e redes sociais, com o intuito de apresentar os personagens ao público.  Com texto de Manuela Dias e em formato de pílulas, os filmes detalharam os dilemas centrais de cada um dos núcleos e foram ao ar no mesmo dia da semana em que as tramas serão desenvolvidas.

No dia 8 de agosto, uma segunda-feira, foi a vez de Vicente (Jesuíta Barbosa) e Elisa (Deborah Bloch); no dia 9, terça-feira, de Fátima (Adriana Esteves) e Mayara (Julia Dalavia), Douglas (Enrique Dias) e Kellen (Leandra Leal); na quinta, dia 11, Debora (Luiza Arraes), Rose (Jéssica Ellen) e Celso (Vladimir Brichta); e, encerrando a ação, na sexta-feira, dia 12, Mauricio (Cauã Reymond), Antenor (Antonio Calloni) e Vania (Drica Moraes) foram apresentados.

Leia também:  Globo lança vinheta de fim de ano de 2016
-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--

E, no dia 15, a capa do jornal ‘Diário de Notícias’, a mesma que o público verá na minissérie, com as notícias dos quatro crimes, foi enviada para jornalistas e blogueiros de todo o Brasil. Na imagem, está o link para uma playlist onde pode assistir a todas as pílulas.

Outra novidade será a exibição de uma apresentação especial da série que irá ao ar neste dia 19, no mesmo horário em que “Justiça” será exibida: depois de Velho Chico. Além disso, os capítulos da minissérie irão ao ar antes da veiculação na grade da emissora para os assinantes do Globo Play.

Leia também:  Globeleza 2017: Globo desiste de nudez e aposta na representatividade

“Justiça” terá 20 capítulos (5 semanas de duração) e estreia na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários