phonebloks featured

Conheça o Phonebloks. O projeto que quer revolucionar a indústria dos Smartphones

Por: Matheus Ferreira

É engraçado que conforme as tecnologias avançam, as empresas nunca investem em durabilidade, porque realmente esse não é o fator chave do sucesso dos produtos. As pessoas não se impressionam por telefones que elas possam ter durante anos, mas sim por aparelhos que façam coisas extraordinárias e tenham a durabilidade de um papel toalha.

Mas esse grupo de malucos acredita que o consumidor quer e precisa ter mais opções de telefones, por esse motivo eles desenvolveram a ideia Phonebloks, que é um telefone customizável e durável. Feito para cada tipo de consumidor e para o tempo que ele precisar. Veja o vídeo:

O mockup não é dos mais bonitos, mas ainda assim mostra um dispositivo bem mais sólido e durável do que vemos por aí, entretanto, podemos destacar ainda alguns pontos que fazem do Phonebloks um dispositivo realmente interessante.

Leia também:  Itaú aproveita formato de logo para dizer que sempre teve cara de app

O Phonebloks é um telefone modular. Você escolhe. Você quer uma bateria maior? Uma câmera? Tanto faz. Quebrou a tela do seu telefone ou saiu uma tela ulta-retina com um contraste sensacional? Você compra uma nova e coloca no lugar. Com isso, você só muda o que realmente precisa no seu telefone e ainda tem a capacidade de escolher a marca do fabricante de cada um dos componentes separadamente.

phonebloks details

Eu acredito que este mockup é mais uma materialização de ideias do que exatamente algo finalizado digno de um crowdfounding ou algo do tipo, tanto é que os próprios idealizadores do projeto são bem abertos nesse sentido e estimulam a criação de novas ideias em cima do conceito. E eu espero que isso aconteça mesmo, porque se a ideia inicial já é genial, imagina o que não pode surgir com várias pessoas pensando em cima do mesmo projeto.

Leia também:  Pokémon Go volta a funcionar no Brasil
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários