Unidade Básica: série original do Canal Universal aborda drama das UBSs

Por: Matheus Ferreira

O Canal Universal está se aventurando pela primeira vez em uma série de ficção original já com um trabalho sensacional. Inspirada em casos reais, a série Unidade Básica irá retratar o dia-a-dia das Unidades Básicas de Saúde do país de forma leve e ao mesmo tempo reflexiva.

Ao contrário do que estamos acostumados a ver em outras séries importadas, como House e Grey’s Anatomy, Unidade Básica deve conquistar o telespectador brasileiro pela identificação emocional com as situações. Os temas tratados foram selecionados justamente para mostrar alguns dos principais acontecimentos dentro de uma UBS.

-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--

Outro ponto interessante é que a série traz o embate entre os médicos que enxergam as Unidades Básicas de Saúde como um mal necessário para se tornarem especialistas versus o Dr. Paulo (Caco Ciocler), um profissional apaixonado pela profissão e pela comunidade onde trabalha.

Leia também:  SporTV vai transmitir campeonato brasileiro de LoL 2017

Nós pudemos ver os dois primeiros episódios e ficamos bem entusiasmados com a empatia que Unidade Básica conseguiu transmitir a ponto de nos fazer reconhecer imediatamente um amigo, um parente, um conhecido em cada uma das situações delicadas abordadas, como HIV, Diabetes, Câncer etc.

Unidade Básica estreia no Canal Universal no dia 11 de setembro, às 22h. A produção é da Gullane, que já produziu sucessos do cinema nacional como “Que Horas Ela Volta?” e “Bicho de Sete Cabeças”.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários