Band e TIM voltam a anunciar vencedor do MasterChef no Twitter

Por: Matheus Ferreira

Assim como aconteceu no ano passado, a Band e a TIM anunciaram o resultado da final do MasterChef primeiramente no Twitter. O nome do Leonardo foi postado pela operadora na conta oficial do programa e replicado na TV.

https://twitter.com/masterchefbr/status/768297973058985985

A final contou ainda com o Estúdio Interativo TIM, que convidou 35 influenciadores digitais como Thaynara OG, Milton Neves e Maju Trindade para assistir ao último episódio e fazer o Twitter bombar de menções com a hashtag #MasterChefBR. Neste ano foram mais de 1 milhão e 400 mil menções até o fim do programa.

A empresa manteve, ao longo desse período, a publicação de posts divertidos toda semana em formato de gifs e vídeos em stop motion. Incentivou também a hashtag especial #TIMchef, que conta com um emoji exclusivo quando utilizada no Twitter. Como resultado, conseguiu melhorar a polaridade das menções e interações sobre a TIM no Twitter, e aumentar o volume de engajamento positivo no canal.

Leia também:  Criada no Twitter, a "hashtag" está completando 10 anos de vida

O Masterchef Brasil é recordista de audiência no Twitter e permanente na liderança dos programas mais comentados na rede social. Somente nesta temporada, o programa já está muito próximo de superar a marca de mais de 4 milhões de tweets na plataforma.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários