Esporte Interativo é a mídia esportiva com mais interações nas rede sociais durante a Rio 2016

Por: Matheus Ferreira

Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, quem levou a medalha de ouro nas redes sociais foi o pessoal do Esporte Interativo, que conseguiu o primeiro lugar no engajamento entre os veículos de mídia de todo o mundo com maior nas redes sociais. De acordo com dados do Crowdtangle, o canal ficou na frente do Sports Center, NBC Olympics, ESPN e Globo Esporte.

Líder entre veículos do mundo todo

O feito se torna ainda mais surpreendente se considerarmos que o Esporte Interativo não era detentor dos direitos da Rio 2016, ou seja, as restrições eram enormes. Mas mesmo assim, o canal conseguiu desbancar concorrentes do Brasil e do mundo.

Veja como ficou o ranking a nível mundial

  1. Esporte Interativo
  2. Sports Center
  3. NBC Olympics
  4. Olympics
  5. ESPN
  6. Globo Esporte
  7. Uol Esporte
  8. The Sport Bible
  9. BBC Sport
  10. ESPN Brasil
Leia também:  O Globo lança campanha de combate às Fake News

Esporte Interativo nas Redes Sociais

Com cerca de 63 milhões de interações no Facebook, Twitter e Instagram, o Esporte Interativo só ficou atrás de Cristiano Ronaldo no placar geral.

interacoes-redes-sociais-jogos-olimpicos-rio-2016-blog-gkpb

O post realizado pela página sobre o famigerado sorriso de Bolt durante a foto nos 100m alcançou quase 10 milhões de pessoas, garantindo cerca de 220 mil reações e 55 mil compartilhamentos.

A página do Esporte Interativo no Facebook já passa dos 13 milhões de curtidas no Facebook.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários