‘Adnight’ se perde no formato e faz audiência despencar na estreia

Por: Matheus Ferreira

A semana foi marcada pela estreia de dois gigantes da nova cara do humor brasileiro. Fábio Porchat estreou seu talk show “Programa do Porchat” e se manteve dentro das nossas expectativas. Enquanto isso, Marcelo Adnet e seu aguardado “Adnight” desceram ladeira abaixo em um programa que não conseguiu, sequer, mostrar a que veio.

Galvão Bueno para a estreia, Adnight?

adnight-programa-marcelo-adnet-galvao-bueno-estreia-globo-blog-gkpb.jpg

Acho que o primeiro grande problema foi a ousada escolha do convidado principal. Galvão Bueno é quase que uma figura mitológica da TV brasileira. E tradicionalíssimo como só, ou Adnet conseguiria quebrar este gelo e apresentar uma nova face de Galvão, ou o fracasso do episódio já estaria anunciado.

Infelizmente o que vimos foi um diálogo meticulosamente ensaiado que dava pouca chance para o novato entrevistador.

Leia também:  Novo Cartola FC vai levar um jogador a Berlim para assistir Brasil vs Alemanha

Frankenstein da TV

anet-galvao-bueno-corrida-bicho-shopping

Talvez na ansiedade de tentar apresentar algo diferente para evitar a comparação com Jô Soares, Adnet decidiu deixar o lado “talk show” de seu programa em segundo plano e apostar numa mistura que criou um Frankenstein televisivo.

A mistura heterogênea era visível até na bancada para entrevistas. Sobre rodas, e em um canto do estúdio, para saírem e entrarem com facilidade, a bancada de entrevistas chegou a incomodar Galvão, que soltou um: “não prenderam o negócio” ao deslizar com o sofá pelo palco do programa.

adnight-programa-marcelo-adnet-galvao-bueno-estreia-globo-sofa-blog-gkpb

“Isso Aqui não é um talk show, mas você merece uma conversa” fez questão de reforçar Adnet, enquanto começava o papo com Galvão Bueno.

Quando Adnet decidiu chamar Arnaldo Cezar Coelho, Reginaldo Leme e Daniela Mercury, eu me senti assistindo o extinto “Video Game”, do “Video Show. E quando tentou finalmente trazer alguma informação nova, o máximo que conseguimos saber foi que Galvão talvez tenha perdido a virgindade com 15 anos e gosta de carne mal passada.

Leia também:  O Globo lança campanha de combate às Fake News

adnight-programa-marcelo-adnet-galvao-bueno-estreia-globo-game-blog-gkpb.jpg

Descendo a ladeira da audiência

O resultado refletiu diretamente na audiência. Nem mesmo o fato de ser estreia conseguiu fazer com que o programa segurasse as pontas. O Adnight recebeu da sensacional minissérie “Justiça” com 25 pontos no Ibope, mas em seu primeiro intervalo despencou para 10,7. Fazendo com que o programa fechasse a noite atrás de A Praça É Nossa.

Na apuração em tempo real da GFK divulgada no Twitter, foi possível notar que em algumas capitais, como Goiânia, o programa perdeu até para o Câmera Record, ficando no terceiro lugar.

É óbvio que este foi só o primeiro programa e ainda há muito o que ver sobre o que a Globo e o Adnet prepararam para o Adnight, mas não há dúvidas de que esses próximos episódios precisam ser bem diferentes do que vimos hoje.

Leia também:  SPTV e Bom Dia SP ganham novo logo e nova identidade visual na Globo

Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários