Instagram Zoom vai permitir finalmente ampliar imagens do feed

Por: Matheus Ferreira

O Instagram acaba de anunciar o recurso ZOOM, isso significa que agora seus usuários poderão ampliar as imagens do feed do app com o movimento de pinça para poder ver em tamanho maior o conteúdo das imagens.

Viu um elemento da imagem que ficou muito pequeno na tela do aparelho? Junte seus dois dedos no centro da imagem e abra-os para fora para dar um zoom na imagem e poder conferir com mais detalhes.

Outra novidade da plataforma será a possibilidade de virar o telefone na horizontal para visualizar imagens em formato paisagem.

Instagram Zoom

Engraçado que o recurso é algo básico em qualquer ferramenta de exibição de imagens no ambiente mobile, mas no Instagram isso ainda não era possível. Aliás, era parte da experiência do app o fato de não haver essa possibilidade.

Leia também:  Toddy é a primeira marca brasileira a fazer ação cross-media com o Musical.ly

Mas nos últimos tempos, o Facebook tem revisto seus conceitos e deixado de lado algumas limitações para tornar o Instagram uma plataforma mais interessante para os usuários e, principalmente, os anunciantes.

O novo recurso já está disponível para usuários de iOS e, muito em breve, deve também aparecer nos dispositivos com o sistema Android.

Leia também:  Criada no Twitter, a "hashtag" está completando 10 anos de vida
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários