google helpouts

Google Helpouts: aprenda qualquer coisa com um professor particular em qualquer lugar do mundo

Por: Matheus Ferreira

O Google é uma empresa que adianta tecnologias. São inúmeros serviços disponíveis pela empresa que antes somente imaginávamos em filmes de ficção científica, como Google Maps, StreetView, os carros autônomos, o Google Glass, enfim, o número de ferramentas e dispositivos aparentemente malucos para qualquer empresário se tornam brinquedos da gigante de Mountain View. Dessa vez não é diferente. O Google acaba de anunciar o Google Helpouts,

O Helpouts é uma ferramenta de ajuda mútua, onde empresas e pessoas poderão ensinar umas às outras a fazer qualquer tipo de coisa que seja possível através de uma videochamada. E isso significa MUITA COISA.

O mais interessante dessa ferramenta não é o que ela representa hoje, porque os Helpouts ainda estão muito restritos a pequenos parceiros aprovados pelo Google, mas imagina uma larga escala dessa ferramenta me faz imaginar um avanço incrível para a educação e capacitação profissional e pessoal.

Leia também:  Ajude o gatinho mágico neste doodle de Halloween do Google

Obviamente nem tudo é de graça. O que é bom, porque alguém precisa ganhar dinheiro com isso tudo e eu não tô afim de ter que aguardar intermináveis segundos vendo um comercial antes de ter uma aula. Entretanto, algumas empresas, como a Sephora, por exemplo, já fornecem alguns tutoriais de graça.

Escolher um professor pela internet, ligar a webcam e instantaneamente poder aprender algo novo é genialmente empolgante. Eu espero que isso cresça de maneira estrondosa e chegue logo por aqui.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários