Bob’s parte pra briga com o McDonald’s por Milk-Shake de Ovomaltine

Por: Matheus Ferreira

Depois que o McDonald’s anunciou a chegada do Milk-Shake de Ovomaltine ao seu cardápio, muitos consumidores passaram a acreditar que a sobremesa sairia do cardápio do Bob’s, mas não. O icônico Milk-Shake de Ovomaltine do Bob’s continuará fazendo parte do cardápio da rede carioca.

Milk-Shake vs #MilkFake

E para mostrar isso aos seus consumidores, eles decidiram partir pra briga no Facebook com alguns posts bem provocativos. Em uma das peças a rede chega até mesmo a posicionar o seu produto como “Milk Shake” e dar a entender que o do McDonald’s é um “#MilkFake” . Veja no post abaixo:

Não tem textão, a questão é simples: quem conhece o sabor de verdade não toma #MilkFake.

Ainda ontem, durante o lançamento do McDonald’s, o Bob’s já havia feito outra cutucada em seu concorrente afirmando que se chegou finalmente “lá” [no McDonald’s] ele sempre esteve no Bob’s.

Leia também:  Os Protagonistas: Canal Universal levará dois publicitários para Hollywood em ação online

Os consumidores gostaram da brincadeira. O post acima já ultrapassou a marca de 14 mil compartilhamentos no momento em que escrevo esta matéria. “olha esse tiro que o BOBs deu na concorrência ! Kkkkkkkkk lacrou ! 😂😂😂” (sic) afirmou um dos comentários mais curtidos.

E aqueles que sacaram logo de cara o cheiro de provocação no ar se posicionaram esperando uma resposta do McDonald’s. Resta saber se o McDonald’s se dará ao trabalho de elaborar uma resposta à altura, até mesmo porque não é do feitio da rede ceder a provocações.

Giraffas, Burger King, Pizza Hut e a quadrilha toda

Os concorrentes aproveitaram o duelo para tirar uma casquinha. Em sua página no Facebook, a rede Giraffas postou uma imagem onde dizia estar “De boa assistindo as tretas com meus vários Milk-Shakes”.

Leia também:  Rick e Morty trazem molho esquecido do McDonald's de volta a vida

Já o Burger King foi mais direto. Chegou a chamar a marca “Ovomaltine” de “aquele-ingrediente-que-não-deve-ser-nomeado” e foi além, ainda fez questão de ressaltar que só eles têm carne grelhada:

A Pizza Hut aproveitou a briga pra promover um de seus produtos que também leva a marca: “Menos tretas e muito mais Sliders de Ovomaltine!”.

Até o KFC aproveitou pra promover seu Milk-Shake: “Quem sabe do que é o Milkshake Choco Crisp do KFC levanta a mão!”, dizia o post no Facebook.

* Atualizado em 15/09/2016 para inclusão dos posts dos concorrentes.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários