Kinorama: um crowdfunding para viabilizar sessões de cinema independentes no Brasil

Por: Matheus Ferreira

Uma das coisas mais fascinantes da internet é a possibilidade de reunir diversos nichos diferentes, criando grupos que são capazes de realizar feitos em coletivos distantes das massas, que jamais poderiam ser imaginados antes. É o que quer a plataforma Kinorama, uma espécie de crowdfunding do cinema.

A ideia do Kinorama é incentivar novas janelas de distribuição e ampliar as chances de um filme alcançar seu público com sessões pré-agendadas com o uso do crowdfunding para financiar as sessões.

catalogo-filmes-kinorama-alternativos
Plataforma deve focar em produções alternativas que têm pouca ou nenhuma chance diante das grandes produções na disputa pelos cinemas.

A iniciativa é fantástica porque nós já sabemos o quão complicado é a vida do cinema nacional, mesmo nas mãos dos nossos melhores distribuidores na desigual luta contra as produções internacionais. Além do que traz uma nova ideia de cinema “on-demand” e coletivo. Algo realmente diferente e muito interessante.

Leia também:  Burger King cutuca McDonald's em créditos de "It: a coisa"

O documentário Epidemia de Cores está previsto para ser exibido no dia 22 de setembro, a partir das 19h no Espaço Itaú- Augusta, em São Paulo. Até o fim do ano Salvador, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro também vão receber sessões nos cinemas do Itaú.

Para que cada sessão aconteça, é preciso alcançar 60% da venda dos ingressos. Para conhecer melhor o projeto e ver os filmes que já estão no circuito, acesse o site do Kinorama.

Com amor, GKPB. <3
Acompanhe novidades em tempo real seguindo nosso perfil no Instagram.

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários