Habib’s volta a provocar McDonald’s e Burger King para anunciar novos beirutes

Por: Matheus Ferreira

Depois de receber porrada de todos os lados pelas redes sociais após lançar o novo Milk-Shake Ovomaltine, não será dessa vez que o McDonald’s terá sossego. Isso porque a maior rede de culinária árabe do mundo, o Habib’s, decidiu provocar mais uma vez os gigantes do fast food: Burger King e McDonald’s em seu novo comercial.

No anúncio, um palhaço e um rei se apresentam para uma plateia desanimada e cantam uma música que descreve um sanduíche bem próximo ao Big Mac (o catchup deve ter entrado na receita do comercial justamente para evitar problemas judiciais). Quando o palhaço tenta animar o público, ninguém se anima com a mesmice. Em seguida, o filme apresenta os três novos sabores de beirute e lembra que só no Habib’s o consumidor encontra essas novidades. Assista:

Leia também:  King Senior: Burger King aposta no público com mais de 70 anos

-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--

“O Habib’s volta a apostar em um de seus clássicos. O beirute é amado pelos nossos clientes e é diferente da oferta tradicional do fast-food. Os novos sabores buscam ampliar a participação da categoria sanduíches no Habib’s”, explica André Marques, diretor de marketing do Habib’s.

Round 2

Vale lembrar que a rede já tinha conseguido uma enorme mídia espontânea ao provocar os concorrentes enquanto promovia seu sanduíche Bib’s Chicken Crispy por apenas R$ 3,90. À época, nenhuma das redes decidiu contra-atacar. E, de novo, o mesmo deve ser feito.

A criação é da Publicis, com produção da O2 Filmes e F5 films.

Leia também:  Cheddar Tops: KFC pimpa receitas com cheddar e bacon
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários