Infográfico: consumidores do Twitter são os mais propensos a compartilhar vídeos

Por: Matheus Ferreira

Com o crescimento nos investimentos em conteúdo em vídeo nas redes sociais, o pessoal do Twitter encomendou a pesquisa “O Poder de Influenciar”, à Ipsos, que tinha como objetivo principal entender quem é o consumidor de vídeo onlinde da plataforma e qual o papel do Twitter neste contexto.

O resultado da pesquisa mostrou que os consumidores de vídeo estão cada vez mais conectados e presentes em diversas plataformas. E indicou também que, enquanto em outras plataformas o usuário tende mais a curtir vídeos de assuntos familiares e pessoais, no Twitter eles estão mais propensos a compartilhar e recomendar.

Veja no infográfico abaixo:

-- Continua depois do anúncio-- -- Fim do anúncio--
Leia também:  Twitter permite que marcas automatizem mensagens via DM

infografico-pesquisa-twitter-ipsos-video

No Twitter, duas em cada três pessoas compartilharam conteúdo de marcas nos últimos três meses, – 70% gostou do conteúdo, 67% o achou interessante e 48% gostaria que seus seguidores vissem aquele conteúdo.

“Estudos globais apontam uma tendência de que está crescendo o número de pessoas que declaram entrar nas plataformas para se atualizar e acessar conteúdos de interesse, enquanto cai o número de pessoas que afirmam que o motivo para estar nas plataformas é o contato com amigos e familiares (conexões pessoais). E a pesquisa da Ipsos mostra que o Twitter é percebido pelo consumidor de vídeo como uma plataforma de atualização e aproximação a temáticas de interesse”, diz Marcela Doria, diretora de pesquisa do Twitter para a América Latina.

Leia também:  Ó o gás: Ultragaz aproveita hit e bomba nas redes sociais
Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários