Skol apresenta nova identidade visual para latas e garrafas

Por: Matheus Ferreira

A Skol está mudando a cara das suas embalagens. A partir desse mês ainda, as latas e garrafas da cerveja devem adotar uma nova identidade visual com menos informações e mais destaques para a seta em formato circular, símbolo da cerveja que desce redondo.

De acordo com a Skol, a ideia foi exaltar a marca registrada da companhia e torná-la a grande protagonistas da embalagem, com cores fortes e contrastes no entorno. Veja como ficou o resultado final:

novo-design-identidade-visual-skol-rotulos-embalagens

Nova identidade visual latas e garrafas Skol

Eu achei que a garrafa ficou mais interessante com o destaque no símbolo, mass achei completamente desnecessários os grafismos no plano de fundo dos rótulos e latas. Se a ideia era destacar o símbolo, eles acabam criando um ruído e poluindo a comunicação como um todo. Ainda não vi as embalagens pessoalmente, mas considerando isso, parece que os rótulos ficaram mais agradáveis aos olhos, que as latas.

Leia também:  RBS TV vai assumir novo nome em Santa Catarina

novas-embalagens-skol-antes-depois

De acordo com a Ambev, dona da marca Skol, a distribuição das embalagens com a nova identidade visual já foi iniciada e os consumidores já podem encontrar as novas latas e garrafas nos pontos de venda de forma gradativa até que todo o estoque seja renovado.

“Trabalhamos explorando as grandes forças da marca: o amarelo traz a vibração e a energia que esta em tudo que Skol faz e a seta, que é um poderoso ícone gráfico com significados fortes, item que poucas marcas conseguem construir com tanta consistência”, disse Fred Gelli, cofundador e CEO da agencia Tátil, responsável pela criação da nova identidade.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários