E se a gente removesse os posts patrocinados dos perfis dos influenciadores no Instagram?

Por: Matheus Ferreira

Você já parou pra analisar a quantidade de posts nos perfis dos influenciadores que possuem algum tipo de mensagem publicitária? Pois bem, o criativo Caio Andrade decidiu realizar esta experiência e o resultado é impressionante.

Dois perfis passaram pelo que eu chamaria de “Adblock dos Influenciadores”: Gabriela Pugliesi e Felipe Titto, onde Caio cobriu com um retângulo azul as imagens que continham qualquer tipo de menção a marcas ou produtos. O que sobrou foram apenas uma ou outra imagem em meio a um bombardeio de publicidade. Veja abaixo o experimento:

Adblock dos Influenciadores

instagram-felipe-tito-sem-propaganda
Conta do Felipe Titto no Instagram sem as imagens que fazem menção a marcas ou produtos.
instagram-gabriela-pugliesi-sem-propaganda
Conta da musa fitness Gabriela Pugliesi no Instagram sem as imagens que fazem menção a marcas ou produtos.

De acordo com Caio Andrade, a ideia surgiu após ver este vídeo onde um rapaz decide remover todas as páginas de uma revista que se equivalem a peças de anúncio:

Leia também:  21ª edição do Festival de Publicidade de Gramado foca na diversidade

Tanto o vídeo quanto a experiência realizada por Caio são bem impactantes. Não que a gente já não tenha alguma noção de que há publicidade em praticamente tudo hoje em dia, mas é que ter tudo isso jogado na nossa cara assim sem cerimônias é um pouco perturbador.

Com informações de: Blue Bus e Caio Andrade.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários