novo-console-nintendo-switch

Nintendo lança novo console. Conheça o Nintendo Switch

Por: Matheus Ferreira

A Nintendo anunciou hoje a sua mais nova aposta para o mundo dos consoles de video-game: o Nintendo Switch é uma espécie de híbrido entre um portátil e console de mesa que permitirá ao jogador a experiência clássica de jogo na TV e também a possibilidade de levá-lo na bolsa aonde for.

De primeiro impacto a ideia pode parecer um Frankenstein, e talvez seja mesmo, mas o vídeo demonstrando as funcionalidades do novo Nintendo Switch consegue transmitir bem o que a companhia pretende para seu novo console. Assista abaixo:

Nintendo Switch

Tudo bem que ele não é a coisa mais bonita do mundo, ou talvez acabe sem um público específico por não focar nem em uma coisa, nem em outra, mas de fato o Switch vem para nos mostrar que a Nintendo jamais vai desistir de inovar, mesmo que seus tempos áureos tenham ficado lá atrás.

Leia também:  Mega Drive será relançado com 22 jogos e entrada para cartucho

Falando em “lá atrás”, o dispositivo chegou a me lembrar bastante um protótipo de Game Boy que nós chegamos a noticiar aqui há cerca de um ano.

Uma das coisas que me chamou bastante a atenção no vídeo são as várias possibilidades de se utilizar o dispositivo. Tanto no trecho em que o usuário está num avião com os controles destacados, quanto em uma partida entre amigos com dois Switches (como é o plural disso?) integrados ao mesmo tempo.

Apesar da tecnologia, a Nintendo ainda aposta forte em um velho conhecido. No vídeo de demonstração é possível ver o bom e velho cartucho sendo inserido no Switch. Será que eles estarão de volta? Será que a Nintendo ainda vai priorizar as mídias físicas? Essas e outras respostas ainda precisarão ser respondidas.

Leia também:  O que vimos de legal na Brasil Game Show 2016

O Nintendo Switch chega ao mercado em março de 2017.

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários