38-premio-profissionais-do-ano-2016-marina-ruy-barbosa-caio-castro-destaque

Profissionais do Ano 2016: veja os vencedores e saiba tudo o que rolou na 38ª edição do prêmio

Por: Matheus Ferreira

O Geek Publicitário acompanhou ontem a cerimônia de premiação do 38º Prêmio Profissionais do Ano realizado pela Globo com o intuito de reconhecer e homenagear o trabalho das melhores agências do país.

O evento foi comandado por Marina Ruy BarbosaCaio Castro e também contou com a ajuda de diversos outros atores globais para a entrega dos 14 troféus para cada uma das categorias da premiação.

O Profissionais do Ano premiou as agências e marcas regionalmente, mas o destaque da noite foram os 4 prêmios nacionais nas categorias “Campanha Integrada”, que estreou este ano, “Institucional”, “Campanha Nacional” e “Mercado Nacional”.

Vencedores nacionais do Profissionais do Ano 2016

Na categoria ‘Campanha Integrada’, a vencedora foi a “Seda Mix & Match” da agência J. Walter Thompsom para a Unilever.

Leia também:  "Justiça" deve trazer assuntos polêmicos e enredo de primeira na Globo

A campanha “Doe seu talento” da agência J. Walter Thompson, de Porto Alegre, para o anunciante Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre foi premiada na categoria ‘Institucional’.

Já em Campanha Nacional, saiu vencedor o filme “Casa, obra e loja”, produzido para o anunciante Tigre pela agência Talent Marcel.

E, fechando a noite, a categoria ‘Mercado Nacional’ premiou o filme “Helicóptero” da agência AlmapBBDO, da marca O Boticário.

Além disso, os anunciantes regionais que já sabiam sobre suas premiações também receberam o troféu no evento.

Vencedores regionais do Profissionais do Ano 2016

Sudeste Interior

Campanha: filme “Pra Você” da Publicem para as Lojas Cem.

Mercado: filme “Vazio” da agência Portal Publicidade para a Cia Athletica de Campinas.

Leia também:  Uberfolio: criativo paga carona de Uber para publicitários avaliarem seu porfolio

Sul

Campanha: filme “Só não dá pra economizar” da agência Matriz, de Porto Alegre, para o Zaffari.

Mercado: filme “Só não dá pra economizar” da agência Matriz, de Porto Alegre, para o Zaffari.

Leste-Oeste

Campanha: filme “Supere-se” da agência AMP Propaganda para o Detran – GO.

Mercado: filme “A Última Gota” da agência Ilustra para a Unipam.

Norte-Nordeste

Campanha: filme “Salve o Português” da agência Delantero de Fortaleza para o Colégio Master.

Mercado: filme “Central do Corpo” da agência Delantero para a Academia Central do Corpo de Fortaleza.

Sudeste Capitais

Campanha: filme “Mamma Cepêra” da agência CP+B de São Paulo para a marca Cepêra.

Mercado: filme “Corrida” da agência Africa para a Vivo.

Leia também:  Globo e NHK promovem exibição em 8K no Museu do Amanhã

Neste ano somente na etapa nacional foram 250 campanhas completas inscritas, com um total de 348 comerciais. Nas categorias “Institucional” e “Campanha Integrada” concorreram 80 agências 97 produtoras e 80 produtoras de som. Já nas categorias “Campanha” e “Mercado”, concorrreram 28 agências, 41 produtoras e 34 produtoras de som.

A cerimônia contou com a participação dos atores Alinne Prado, Juliana Paiva, Felipe Simas, Bianca Bin, Anderson Di Rizzi, Emannuelle Araújo, Carlinhos Brown, Bruna Linzmeyer, Daniel Rocha, Bárbara Paz, Marcos Pasquim, Deborah Evelyn e Paulo Rocha, além do apresentador Rafael Cortez.

Veja a galeria de imagens do evento:

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 25. Publicitário, fundador do @gPublicitario, ♓, amante de arte, música e tecnologia. Snap: ferreiramaath

Comentários