Profissionais do Ano 2016: veja os vencedores e saiba tudo o que rolou na 38ª edição do prêmio

Por: Matheus Ferreira

O Geek Publicitário acompanhou ontem a cerimônia de premiação do 38º Prêmio Profissionais do Ano realizado pela Globo com o intuito de reconhecer e homenagear o trabalho das melhores agências do país.

O evento foi comandado por Marina Ruy BarbosaCaio Castro e também contou com a ajuda de diversos outros atores globais para a entrega dos 14 troféus para cada uma das categorias da premiação.

O Profissionais do Ano premiou as agências e marcas regionalmente, mas o destaque da noite foram os 4 prêmios nacionais nas categorias “Campanha Integrada”, que estreou este ano, “Institucional”, “Campanha Nacional” e “Mercado Nacional”.

Vencedores nacionais do Profissionais do Ano 2016

Na categoria ‘Campanha Integrada’, a vencedora foi a “Seda Mix & Match” da agência J. Walter Thompsom para a Unilever.

Leia também:  21ª edição do Festival de Publicidade de Gramado foca na diversidade

A campanha “Doe seu talento” da agência J. Walter Thompson, de Porto Alegre, para o anunciante Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre foi premiada na categoria ‘Institucional’.

Já em Campanha Nacional, saiu vencedor o filme “Casa, obra e loja”, produzido para o anunciante Tigre pela agência Talent Marcel.

E, fechando a noite, a categoria ‘Mercado Nacional’ premiou o filme “Helicóptero” da agência AlmapBBDO, da marca O Boticário.

Além disso, os anunciantes regionais que já sabiam sobre suas premiações também receberam o troféu no evento.

Vencedores regionais do Profissionais do Ano 2016

Sudeste Interior

Campanha: filme “Pra Você” da Publicem para as Lojas Cem.

Mercado: filme “Vazio” da agência Portal Publicidade para a Cia Athletica de Campinas.

Leia também:  Amazon utiliza carne moída para fazer propaganda em supermercados

Sul

Campanha: filme “Só não dá pra economizar” da agência Matriz, de Porto Alegre, para o Zaffari.

Mercado: filme “Só não dá pra economizar” da agência Matriz, de Porto Alegre, para o Zaffari.

Leste-Oeste

Campanha: filme “Supere-se” da agência AMP Propaganda para o Detran – GO.

Mercado: filme “A Última Gota” da agência Ilustra para a Unipam.

Norte-Nordeste

Campanha: filme “Salve o Português” da agência Delantero de Fortaleza para o Colégio Master.

Mercado: filme “Central do Corpo” da agência Delantero para a Academia Central do Corpo de Fortaleza.

Sudeste Capitais

Campanha: filme “Mamma Cepêra” da agência CP+B de São Paulo para a marca Cepêra.

Mercado: filme “Corrida” da agência Africa para a Vivo.

Leia também:  As campanhas que conquistaram os 14 Leões de Ouro do Brasil no Cannes Lions

Neste ano somente na etapa nacional foram 250 campanhas completas inscritas, com um total de 348 comerciais. Nas categorias “Institucional” e “Campanha Integrada” concorreram 80 agências 97 produtoras e 80 produtoras de som. Já nas categorias “Campanha” e “Mercado”, concorrreram 28 agências, 41 produtoras e 34 produtoras de som.

A cerimônia contou com a participação dos atores Alinne Prado, Juliana Paiva, Felipe Simas, Bianca Bin, Anderson Di Rizzi, Emannuelle Araújo, Carlinhos Brown, Bruna Linzmeyer, Daniel Rocha, Bárbara Paz, Marcos Pasquim, Deborah Evelyn e Paulo Rocha, além do apresentador Rafael Cortez.

Veja a galeria de imagens do evento:

[URIS id=15962]

Com amor, GKPB. <3

Publicado por

Matheus Ferreira

Matheus Ferreira, 26. Publicitário e fundador do Geek Publicitário. Falo sobre Publicidade, TV, Design e Tecnologia.

Comentários